27 de Dezembro de 2022 postado por Renato Campos
Todos esperam que o Lakers ainda faça alguma movimentação para mudar o rumo do time nesta temporada.
De acordo com Jovan Buha do The Athletic, a diretoria pode "não querer agravar seus erros anteriores com mais movimentos para buscar vencer agora."
Buha disse ainda que o gerente geral Rob Pelinka "ainda está avaliando suas opções em um mercado comercial inativo", mas que deve chegar a um ponto em que ele vai precisar aceitar a realidade.
Embora o Lakers tenha vencido um título com Anthony Davis em 2020, se avaliarmos hoje a negociação com o Pelicans, parece que o time de New Orleans se deu melhor. O time ocupa a segunda posição no Oeste e ainda tem direito de escolhas de primeira rodada do Lakers em 2023.
A verdade é que o Lakers ficou dependente de um jogador que não consegue se manter saudável.
[adgoogle][/adgoogle]
A troca de Russell Westbrook foi um mau negócio para o Lakers. O time abriu mão de Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell para o Washington Wizards (e a escolha nº 22 no draft de 2021 para o Indiana Pacers) para ter o MVP de 2016-17 e três escolhas de segunda rodada.
Eric Pincus, do Bleacher Report, relatou que LeBron James "foi um defensor significativo" da adição de Westbrook ao Lakers na ocasião.
Mesmo que a suposição fosse de que Westbrook poderia aliviar o fardo de LeBron como o principal manipulador de bola, o ajuste entre os dois fazia pouco sentido.
Westbrook tem entrado bem principalmente saindo do banco nesta temporada, mas o Lakers poderia estar muito melhor se tivesse com Kuzma e Caldwell-Pope no elenco.
[adgoogle][/adgoogle]
Caldwell-Pope está com aproveitamento de 46,8% na linha de três pontos em 31 partidas pelo Denver Nuggets nesta temporada. Kuzma tem uma média de 21,8 pontos por jogo, o recorde de sua carreira, jogando pelo Wizards.
Após a derrota para o Dallas Mavericks na rodada de Natal, o Lakers está em 13º lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 13-20. O time está apenas três jogos atrás do Minnesota Timberwolves para o play-in final do torneio, mas será que este é um bom cenário?
Davis está fora por tempo indeterminado após ser diagnosticado com uma lesão por estresse no pé direito. Dave McMenamin e Adrian Wojnarowski, da ESPN, relataram na sexta-feira que a dor de Davis diminuiu e ele será reavaliado em sete a dez dias.
Veremos o que o futuro de curto prazo reserva para o Lakers.
[adgoogle][/adgoogle]