Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_a_pior_contratacao_do_lakers_nesta_temporada

    O Lakers não tinha muitas saídas para trabalhar seu elenco antes do início da temporada 2022-23. O principal motivo é o altíssimo salário de Russell Westbrook, que embora esteja jogando melhor, está longe de ser a versão que já foi um dia.

    Enquanto o Lakers fez algumas boas contratações na última offseason, a equipe perdeu uma turma muito importante e que fez parte do título na bolha em 2020 e fez outras contratações desnecessárias.

    Talvez a pior delas seja a contratação de Damian Jones, que já não entrou em quadra em 25 jogos esta temporada.

    A triste realidade da contratação de Jones, é que o Lakers fechou com ele um acordo de dois anos. O contrato de Jones não vale muito, mas ainda são US $ 2,5 milhões que a diretoria não pode gastar na próxima temporada.

    Dificilmente o Lakers vai conseguir se livrar de Jones. Uma das opções seria incluir o jogador em uma negociação maior, para outra equipe absorver seu contrato. Mas essa é uma opção bastante difícil de acontecer.

    Essa má contratação não é surpresa se você tem acompanhado as construções do elenco do Lakers nos últimos anos. E conhecendo o histórico de Pelinka, ou ele paga muito para manter Thomas Bryant no time quando seu atual contrato terminar, ou simplesmente o deixa ir embora. Não vai haver meio-termo.

    Não espere muitas mudanças. Jones está preso à equipe para desperdiçar uma vaga potencialmente valiosa no elenco.

    Lakers ainda pode considerar uma troca por Russell Westbrook

    Desde que se tornou o sexto homem do Lakers nesta temporada, Russell Westbrook começou a ter boas atuações e parecia ter encontrado o seu lugar em Los Angeles.

    Hoje, ele com certeza colabora muito mais e deixou pra trás aquela temporada confusa de estreia. Nos últimos sete jogos do Lakers, Russ tem médias de 22,7 pontos, 8,1 rebotes e 8,6 assistências com 48,3% de aproveitamento em seus arremessos e 36,4% de bolas de três pontos.

    Por conta de sua significativa melhora, muitos acreditam que o Lakers não deve negociá-lo esta temporada, mas de acordo com uma conversa do jornalista Sean Deveney do Heavy com um executivo da Conferência Oeste, o Lakers ainda estaria sondando a liga para encontrar algum cenário de troca pelo jogador.

    “Durante uma conversa de Deveney com um executivo da Conferência Oeste, algumas opções de troca adicionais para Westbrook foram discutidas, com a responsabilidade de retomar contratos de longo prazo para adoçar qualquer acordo em potencial”, escreveu Adam Taylor, do próprio Heavy.

    O Lakers tem agora uma campanha de 20-24 e pouco menos de 2,5 jogos atrás do sexto lugar no Oeste.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter