Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Franklin Sampaio

    23 de Janeiro de 2023 postado por Franklin Sampaio

    nba_darvin_ham_atualiza_situacao_de_lesionados_no_lakers

    Com o iminente retorno de Anthony Davis esta semana, o Lakers ainda lida com lesões de outros jogadores importantes na rotação do técnico Darvin Ham.

    Os armadores Loonie Walker e Austin Reaves continuam afastados do time com problemas no joelho e uma distensão muscular, respectivamente.

    Todas essas lesões colocaram uma carga ainda maior em LeBron James, que mostrou sinais de cansaço em jogos recentes.

    Mas esses problemas parecem estar chegando ao fim.

    De acordo com o técnico Darvin Ham, Walker está mais próximo de seu retorno e Reaves será reavaliado em uma semana.

    Walker é o terceiro melhor pontuador do Lakers nesta temporada e vai ser um baita reforço tê-lo de volta o quanto antes. Reaves entrou na rotação de Ham com bastante constância e se tornou titular do time recentemente antes de se lesionar.

    Com uma campanha de 22 vitórias e 25 derrotas, o Lakers ainda se encontra em uma posição delicada na tabela. Porém, com uma Conferência Oeste embolada, o time está apenas há duas vitórias do oitavo colocado que hoje é o Minnesota Timberwolves.

    O time tem pela frente uma série de cinco jogos na estrada e precisa de vitórias para se manter na briga por uma vaga no playoffs. Com Davis de volta e Walker mais próximo do retorno, o Lakers vai buscando manter seu elenco saudável na exaustiva temporada regular.

    Porque o Lakers precisa ficar alerta em relação a LeBron James

    LeBron James é um monstro e todos nós sabemos disso. Ele ainda joga em alto nível, mas o Lakers precisa ficar de olhos bem abertos em relação ao jogador de 38 anos.

    Nas duas últimas partidas, LeBron acertou apenas 11 de seus 25 arremessos na derrota contra o Kings, e embora o Lakers tenha vencido o poderoso Grizzlies, ele acertou apenas 8 de 21 arremessos.

    No jogo da última sexta, LeBron parecia cansado. E há uma razão muito óbvia para isso - LeBron tem jogado muitos minutos todas as noites.

    Nos últimos nove jogos, LeBron registrou 37,8 minutos por noite, o que faz do jogador ser o sétimo a ter mais minutos jogados neste período.

    No mundo ideal, LeBron deveria ser poupado durante a partida para que no último período, ele estivesse descansado o suficiente para ajudar o Lakers a fechar os jogos.

    Com o iminente retorno de Anthony Davis já nesta semana, o plano de diminuir o tempo de LeBron poderia começar imediatamente.

    A ideia ainda reforça o plano de dar a outros 'role players' tempo adicional para produzir em quadra, especialmente jogadores como Dennis Schroder e Loonie Walker.

    Com muita frequência, LeBron, Davis e Westbrook foram os únicos pontuadores confiáveis do time. Ter outros jogadores intensificando em vários pontos do jogo também permitiria que LeBron descansasse mais.

    Com o time se aproximando de uma viagem muito desafiadora de cinco jogos, agora é a hora de Ham aplicar essa estratégia para o bem de seu time.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter