Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_estatistica_mostra_quanto_o_lakers_depende_de_lebron_james

    LeBron James tem jogado o fino da bola e seu bom momento foi corado com mais uma grande atuação contra o Rockets nesta segunda. O jogador bateu seu recorde de pontos na temporada com 48 e o Lakers venceu por 140-132.

    Apesar do resultado positivo, a dependência de grande atuações de LeBron para o Lakers conquistar vitórias, preocupa.

    Quando LeBron não está em quadra, seja por estar descansando ou mesmo por conta de lesões o Lakers tem tido muito trabalho, principalmente no ataque.

    E uma estatística específica mostra o quanto o Lakers ainda precisa de LeBron em quadra para funcionar. O comentarista Kalyb Champion publicou em sua conta no Twitter, que nos últimos seis jogos o Lakers tem uma estatística de plus/minus de +15,9 quando LeBron está em quadra e -21 quando ele está de fora.

    Com Davis ainda se recuperando de lesão e Loonie Walker também desfalcando o time (ele é o terceiro maior pontuador na temporada), o Lakers não tem ninguém a altura para compensar a ausência de LeBron em quadra.

    Dennis Schroder, que teve boas atuações no início deste mês, caiu de produção, e Thomas Bryant não esteve tão brilhante em seus últimos dois ou três jogos depois de jogar tão bem.

    O lado ruim da grande produção de LeBron é que ele tem jogado 36,2 minutos por jogo desde a lesão de Davis.

    LeBron precisa continuar jogando em alto nível, mas o técnico Darvin Ham precisa ficar de olho para não desgastar demais o seu principal jogador.

    LeBron James quer que o Lakers faça uma troca

    Na última semana, LeBron James expressou insatisfação com a diretoria e disse que não quer fazer parte de um time perdedor.

    Depois de mais uma grande atuação na vitória do Lakers contra o Kings neste sábado, LeBron falou com Sam Amick do The Athletic e foi direto:

    "Vocês sabem o que diabos deveria estar acontecendo", disse LeBron. "Eu não preciso falar."

    LeBron pode não estar pressionando a diretoria diretamente, mas a mensagem está clara em relação ao que ele acha que deve ser feito nos bastidores.

    "Cara, escute, eu jogo o jogo. Eu me preocupo com quem está no vestiário. Mas não posso fazer o trabalho de outra pessoa", disse LeBron.

    Um pacote de Buddy Hield e Myles Turner por Westbrook continua sendo a negociação mais comentada, mas não está claro se o Pacers está tão interessado agora quanto estava na offseason. O time Indiana tem uma campanha surpreendente de 22-18, com Hield e Turner desempenhando papéis críticos em torno de Tyrese Haliburton.

    O insider da NBA, Marc Stein, relatou recentemente que Turner recusou uma oferta de extensão de contrato do Pacers.

    O Lakers também poderia fazer um acordo menor envolvendo Kendrick Nunn ou Patrick Beverley, mas nenhum desses acordos teria o mesmo impacto fornecidos por Turner e Hield.

    LeBron não fez esses comentários por acaso. Ele está deixando claro que a diretoria precisa fazer algo agora.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter