
17 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos
LeBron James tem jogado o fino da bola e seu bom momento foi corado com mais uma grande atuação contra o Rockets nesta segunda. O jogador bateu seu recorde de pontos na temporada com 48 e o Lakers venceu por 140-132.
Apesar do resultado positivo, a dependência de grande atuações de LeBron para o Lakers conquistar vitórias, preocupa.
Quando LeBron não está em quadra, seja por estar descansando ou mesmo por conta de lesões o Lakers tem tido muito trabalho, principalmente no ataque.
E uma estatística específica mostra o quanto o Lakers ainda precisa de LeBron em quadra para funcionar. O comentarista Kalyb Champion publicou em sua conta no Twitter, que nos últimos seis jogos o Lakers tem uma estatística de plus/minus de +15,9 quando LeBron está em quadra e -21 quando ele está de fora.
Com Davis ainda se recuperando de lesão e Loonie Walker também desfalcando o time (ele é o terceiro maior pontuador na temporada), o Lakers não tem ninguém a altura para compensar a ausência de LeBron em quadra.
Dennis Schroder, que teve boas atuações no início deste mês, caiu de produção, e Thomas Bryant não esteve tão brilhante em seus últimos dois ou três jogos depois de jogar tão bem.
O lado ruim da grande produção de LeBron é que ele tem jogado 36,2 minutos por jogo desde a lesão de Davis.
LeBron precisa continuar jogando em alto nível, mas o técnico Darvin Ham precisa ficar de olho para não desgastar demais o seu principal jogador.
[adgoogle][/adgoogle]
LeBron James quer que o Lakers faça uma troca
Na última semana, LeBron James expressou insatisfação com a diretoria e disse que não quer fazer parte de um time perdedor.
Depois de mais uma grande atuação na vitória do Lakers contra o Kings neste sábado, LeBron falou com Sam Amick do The Athletic e foi direto:
"Vocês sabem o que diabos deveria estar acontecendo", disse LeBron. "Eu não preciso falar."
LeBron pode não estar pressionando a diretoria diretamente, mas a mensagem está clara em relação ao que ele acha que deve ser feito nos bastidores.
"Cara, escute, eu jogo o jogo. Eu me preocupo com quem está no vestiário. Mas não posso fazer o trabalho de outra pessoa", disse LeBron.
Um pacote de Buddy Hield e Myles Turner por Westbrook continua sendo a negociação mais comentada, mas não está claro se o Pacers está tão interessado agora quanto estava na offseason. O time Indiana tem uma campanha surpreendente de 22-18, com Hield e Turner desempenhando papéis críticos em torno de Tyrese Haliburton.
O insider da NBA, Marc Stein, relatou recentemente que Turner recusou uma oferta de extensão de contrato do Pacers.
O Lakers também poderia fazer um acordo menor envolvendo Kendrick Nunn ou Patrick Beverley, mas nenhum desses acordos teria o mesmo impacto fornecidos por Turner e Hield.
LeBron não fez esses comentários por acaso. Ele está deixando claro que a diretoria precisa fazer algo agora.
[adgoogle][/adgoogle]