
16 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos
Depois de perder na prorrogação para o Mavs, o Lakers mais uma vez se viu em um jogo extremamente disputado contra o Sixers de Joel Embiid.
O Lakers teve a chance de vencer os adversários do Leste, mas nos segundos finais o time da Filadélfia acabou saindo com a vitória depois de uma tentativa frenética de Russell Westbrook de resolver a partida.
A derrota por 113 a 112 deixou o Lakers com uma campanha de 19-24 e agora com uma sequência de três derrotas e se afastando novamente da zona de playoffs.
Depois de uma partida com aproveitamento baixo contra o Mavs, LeBron parecia mais ajustado no domingo. Ele acertou 15 de seus 23 arremessos e terminou a noite com 35 pontos, oito rebotes e 10 assistências. LeBron atacou constantemente o aro e aproveitou bem os momentos de transição do time.
Westbrook fez uma grande partida desde o início do jogo, que foi coroada com um triplo-duplo de 20 pontos, 14 rebotes e 11 assistências. Depois da tentativa desesperada de Russ vencer a partida no fim, o técnico Darvin Ham defendeu a decisão do jogador em entrevista. Ham disse que queria que Russ atacasse na transição sem dar chance ao Sixers de armar sua defesa.
O Lakers não terá tempo de descanso, já que enfrenta o Rockets esta noite.