Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_chama_atencao_de_jayson_tatum_apos_falta_nao_marcada

    LeBron James parece que ainda não esqueceu a falta que sofreu no final do tempo regular da partida de sábado, que o Lakers acabou sendo derrotado pelo Celtics em Boston.

    LeBron claramente sofreu falta de Tatum nos segundos finais, e teria a chance de decidir a partida na linha de lances-livres. A jogada seguiu normal, o jogo foi para a prorrogação e o Lakers perdeu por 125-121.

    Quase 24 horas depois do lance, LeBron postou uma imagem da jogada em seu Instagram e marcou Tatum para alertar o jogador do Celtics, a falta que ele acabou cometendo.

    “Bom toco, Jayson Tatum”, escreveu LeBron com uma série de emojis.

    Screen-Shot-2023-01-29-at-6-25-02-PM

    O post de LeBron é o mais recente de uma série de críticas do Lakers contra a arbitragem no mês de janeiro. O time teria sido prejudicado em três ocasiões no período, e tudo em jogadas que poderiam definir o jogo de forma diferente.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Após o jogo, Anthony Davis reforçou o coro de LeBron ao comentar também sobre o lance:

    “É inaceitável. Eu garanto que nada vai acontecer com o árbitro. Fomos roubados esta noite. Foi uma falta flagrante ... Os árbitros foram ruins esta noite."

    LeBron ficou quase sem palavras após a derrota, enfatizando que não entende por que não está recebendo as faltas que outros jogadores recebem nos momentos finais dos jogos.

    "Não entendo. Estou atacando o garrafão, tanto quanto qualquer um dos caras nesta liga que costumam arremessar mais de 10 lances livres por noite, e eu não recebo faltas. Não entendo."

    [adgoogle][/adgoogle]

    NBA admite erro dos árbitros

    Os árbitros que fizeram parte do jogo entre Lakers e Celtics neste sábado no TD Garden, deixaram passar uma falta clara de Jayson Tatum sobre LeBron James nos segundos finais do quarto período que daria a chance pro jogador decidir a vitória na linha de lance livre.

    O árbitro chefe da equipe, Eric Lewis, admitiu após o jogo que acabou deixando passar a jogada e a conta oficial dos árbitros da NBA divulgaram um comunicado, onde chamaram a situação de "angustiante".

    "Como todo mundo, os árbitros cometem erros. Fizemos um no final do jogo de ontem à noite e isso é doloroso para nós. Esta jogada vai pesar muito e causar noites sem dormir enquanto nos esforçamos para ser os melhores árbitros que podemos ser."

    Com menos de dois segundos para o fim do tempo regular, LeBron partiu pra dentro do garrafão e foi cercado por um grupo de jogadores do Celtics, incluindo Jayson Tatum. Quando LeBron subiu para o arremesso, Tatum segurou seu braço enquanto ele tentava finalizar a jogada.


    Se os árbitros tivessem tomado a decisão correta, LeBron provavelmente teria dado ao Lakers a vitória. Ao invés disso, a partida foi para a prorrogação e o time da casa acabou sendo o vencedor com o placar de 125-121.

    É raro ver um árbitro de NBA admitir um erro abertamente como Eric Lewis fez, mas o lance foi tão óbvio que talvez ele tenha ficado constrangido de precisar responder o que aconteceu naquele momento.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!