Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_fala_sobre_grande_qualidade_do_lakers_nesta_temporada

    O Lakers superou a diferença de mais de dez pontos no segundo tempo das partidas contra o Memphis Grizzlies e por último contra o Portland Trail Blazers neste domingo.

    Contra o time de Damian Lillard, o Lakers perdia por 25 pontos no intervalo, depois de ter sido derrotado por 32 pontos no segundo período do jogo. Diferente da grande parte da temporada, o time reagiu bem no terceiro período e finalmente recuperou a liderança na metade do período final.

    Na última temporada, o Lakers ficou para trás no placar por diversas vezes, mas raramente conseguia reverter a situação e conquistar uma vitória.

    Por conta disso, LeBron James falou sobre como a equipe deste ano é mentalmente forte e não desiste com tanta facilidade.

    "Não somos um time que desanima. Essa não é uma característica do nosso time."


    O Lakers tem hoje uma campanha de 22 vitórias e 25 derrotas, o que coloca o time apenas um jogo atrás do 10º colocado Golden State Warriors e dois jogos atrás do Los Angeles Clippers, que está em sexto lugar e enfrenta o Lakers logo mais.

    Com a chegada de Rui Hachimura e com Anthony Davis e Loonie Walker próximo de seus retornos, o Lakers está prestes a viver o momento mais crucial da temporada para conquistar a meta de disputar os playoffs ainda este ano.

    Porque o Lakers precisa ficar alerta em relação a LeBron James

    LeBron James é um monstro e todos nós sabemos disso. Ele ainda joga em alto nível, mas o Lakers precisa ficar de olhos bem abertos em relação ao jogador de 38 anos.

    Nas duas últimas partidas, LeBron acertou apenas 11 de seus 25 arremessos na derrota contra o Kings, e embora o Lakers tenha vencido o poderoso Grizzlies, ele acertou apenas 8 de 21 arremessos.

    No jogo da última sexta, LeBron parecia cansado. E há uma razão muito óbvia para isso - LeBron tem jogado muitos minutos todas as noites.

    Nos últimos nove jogos, LeBron registrou 37,8 minutos por noite, o que faz do jogador ser o sétimo a ter mais minutos jogados neste período.

    No mundo ideal, LeBron deveria ser poupado durante a partida para que no último período, ele estivesse descansado o suficiente para ajudar o Lakers a fechar os jogos.

    Com o iminente retorno de Anthony Davis já nesta semana, o plano de diminuir o tempo de LeBron poderia começar imediatamente.

    A ideia ainda reforça o plano de dar a outros 'role players' tempo adicional para produzir em quadra, especialmente jogadores como Dennis Schroder e Loonie Walker (quando ele retornar de lesão).

    Com muita frequência, LeBron, Davis e Westbrook foram os únicos pontuadores confiáveis do time. Ter outros jogadores intensificando em vários pontos do jogo também permitiria que LeBron descansasse mais.

    Com o time se aproximando de uma viagem muito desafiadora de cinco jogos, agora é a hora de Ham aplicar essa estratégia para o bem de seu time.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter