Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_tem_recorde_de_pontos_em_vitoria_muito_necessaria_do_lakers

    Quando o Lakers entrou em quadra nesta segunda contra o Houston Rockets, último colocado do Oeste, todo mundo sabia que a vitória era uma obrigação.

    Com uma sequência de três derrotas nos últimos jogos, o Lakers respirou ao vencer por 140-132, embora o jogo não tenha sido uma atuação de gala dos comandados de Darvin Ham.

    Ofensivamente o time nao teve muitos problemas, acertando 52,8% de seus arremessos e tendo cometido apenas dois turnovers durante toda a partida, o que se tornou o recorde da história da franquia. Porém, defensivamente o time teve seus altos e baixos.

    O time começou a construir sua vantagem já no segundo período com jogadas de transição e conquistando rebotes ofensivos importantes. O Lakers marcou 27 pontos em contra-ataques, mas o Rockets insistia em se manter no jogo.

    O Rockets teve uma sequência de 12 a 2 no meio do segundo período graças a Sengun, que fez 20 pontos no primeiro tempo. O Lakers respondeu trazendo LeBron de volta ao jogo e fazendo uma sequência de 9-1 para fechar o primeiro tempo liderando por 73-61.

    No terceiro período, o Lakers era claramente o melhor time, mas o Rockets simplesmente não desistia.

    O time de Houston permaneceu firme até o final e com uma sequência e 9-0, o time diminuiu a vantagem do Lakers para apenas três pontos. Mais uma vez trazendo LeBron de volta, o time conseguiu se manter na partida e conquistar uma tão necessária vitória.

    Apesar de estar jogando um back-to-back, LeBron fez uma grande partida ao marcar 48 pontos (seu recorde na temporada), com aproveitamento de 16-26 em seus arremessos, 11-12 da linha de lance livre e ainda colaborou com oito rebotes e nove assistências para quase coroar sua atuação com um triple-double.

    Westbrook também teve uma boa colaboração, marcando 24 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo quatro assistências sem cometer nenhum turnover. Sua capacidade de atacar o aro, ditar o ritmo e encontrar seus companheiros abertos, sem dúvida ajudou a tirar um pouco da carga dos ombros de LeBron.

    Confira os lances


    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter