Depois de ter marcado 37 pontos na grande vitória do Lakers sobre o Portland Trail Blazers no último domingo, LeBron James está cada vez mais perto de passar Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador de todos os tempos da NBA.
LeBron tem hoje 38.164 pontos, o que deixa uma diferença de apenas 233 pontos para Kareem. No ritmo que LeBron tem jogado, ele vai passar o lendário pivô do Lakers em menos de 10 jogos, o que seria em algum momento no início de fevereiro.
O jogo que LeBron terá a chance de superar Abdul-Jabbar com certeza será imperdível, dado a importância histórica que ele terá para a NBA. Por conta disso, o comissário da NBA, Adam Silver disse a repórteres em uma coletiva de imprensa que o mundo todo vai poder assistir a partida, como reportou o site oficial da liga:
“Silver garantiu a imprensa que quando chegar a hora de LeBron James ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador de todos os tempos da NBA, o jogo não terá apenas audiência nacional, mas também para o mundo todo, com cerimônias durante e depois da partida."
Sem dúvida alguma esse será um jogo que qualquer amante da NBA terá que assistir.
[adgoogle][/adgoogle]
Estatística mostra quanto o Lakers depende de LeBron James
LeBron James tem jogado o fino da bola e seu bom momento foi corado com mais uma grande atuação contra o Rockets nesta segunda. O jogador bateu seu recorde de pontos na temporada com 48 e o Lakers venceu por 140-132.
Apesar do resultado positivo, a dependência de grande atuações de LeBron para o Lakers conquistar vitórias, preocupa.
Quando LeBron não está em quadra, seja por estar descansando ou mesmo por conta de lesões o Lakers tem tido muito trabalho, principalmente no ataque.
E uma estatística específica mostra o quanto o Lakers ainda precisa de LeBron em quadra para funcionar. O comentarista Kalyb Champion publicou em sua conta no Twitter, que nos últimos seis jogos o Lakers tem uma estatística de plus/minus de +15,9 quando LeBron está em quadra e -21 quando ele está de fora.
Com Davis ainda se recuperando de lesão e Loonie Walker também desfalcando o time (ele é o terceiro maior pontuador na temporada), o Lakers não tem ninguém a altura para compensar a ausência de LeBron em quadra.
Dennis Schroder, que teve boas atuações no início deste mês, caiu de produção, e Thomas Bryant não esteve tão brilhante em seus últimos dois ou três jogos depois de jogar tão bem.
O lado ruim da grande produção de LeBron é que ele tem jogado 36,2 minutos por jogo desde a lesão de Davis.
LeBron precisa continuar jogando em alto nível, mas o técnico Darvin Ham precisa ficar de olho para não desgastar demais o seu principal jogador.
[adgoogle][/adgoogle]