31 de Janeiro de 2023 postado por Renato Campos
A partida desta segunda contra o Nets já tinha seu resultado praticamente sacramentado muito antes da partida começar. Quando LeBron e Davis foram descartados do jogo, dificilmente o Lakers iria arrancar uma vitória no Brooklyn. Foi o que aconteceu, com o time sendo derrotado por 121-104.
Sem Davis e LeBron, quem teve chance de começar no time titular foi o recém-contratado Rui Hachimura. O jogador fez uma partida interessante marcando 16 pontos e pegando quatro rebotes. Quem liderou o ataque na noite foi Russell Westbrook, que marcou 17 pontos, 8 rebotes e 10 assistências e agora ocupa a 10ª colocação na história da NBA em assistências, ao ultrapassar o lendário Gary Payton.
O Lakers foi um time desconexo desde o início. O time marcou apenas 46 pontos no primeiro tempo e foi para o vestiário já perdendo por 13, com apenas Russell Westbrook com mais de 10 pontos no jogo.
Com uma série de jogadores descartados do jogo, o técnico Darvin Ham deu chance para outros jogadores. Wenyen Gabriel, Juan Toscano-Anderson e Max Christie tiveram a oportunidade de provar que deveriam ter mais tempo, mesmo quando todos estão saudáveis.
[adgoogle][/adgoogle]
No terceiro período, o Lakers até que lutou e conquistou uma sequência de 14 a 0, liderada por Thomas Bryant, que marcou 10 pontos no período e Rui Hachimura.
De repente, a diferença de 13 pontos se tornou uma vantagem de apenas quatro.
Porém, não é fácil buscar uma partida com uma diferença significativa contra um time bem preparado como o do Nets. O time do Brooklyn se reorganizou e com uma sequência de 10-0 voltou a ter controle da partida.
No último período, o ataque do Lakers não foi tão produtivo como no terceiro. O time sofreu uma nova sequência de 11-3 e nada mais pode fazer para tentar reverter o resultado.
O Lakers não terá tempo para muito descanso, já que enfrenta logo mais o Knicks ainda em Nova Iorque.
[adgoogle][/adgoogle]
Lakers
Nets
Confira os lances
[adgoogle][/adgoogle]