16 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Com LeBron James de volta e uma nova formação titular, o Lakers venceu o Pelicans por 120-102 na última partida antes da pausa do All-Star.
Antes da partida, o técnico Darvin Ham anunciou que teríamos algumas surpresas no time que começaria o jogo, o que deixou todo mundo curioso para saber se a estratégia seria eficaz.
A decisão de Ham foi de começar a partida com Davis, LeBron, Vanderbilt, Beasley e Russell.
O impacto da mudança foi imediato, já que o Lakers marcou 38 pontos no primeiro período, apenas um a menos do recorde da equipe em um período nesta temporada. O time parecia solto em quadra e com um aproveitamento de 50% de seus arremessos, mostrou que a estratégia de Ham poderia dar muito certo.
Russell liderou o Lakers no primeiro período com nova pontos e Davis logo atrás com oito. A defesa foi um fator positivo, segurando o Pelicans com 25 pontos e ajudando o time a abrir uma vantagem de 13 pontos.
Pela primeira vez fazendo o papel de Westbrook como sexto homem, Dennis Schroder oscilou inicialmente, e terminou o jogo com 10 pontos e duas assistências.
E como nem tudo foi perfeito, o time errou 14 lances livres e permitiu 13 rebotes ofensivos do time de Nova Orleans.
No final do primeiro tempo, o Lakers teve problemas no ataque e permitiu que o Pelicans fizesse uma sequência de 17-8, para reduzir a diferença para apenas quatro pontos no intervalo.
O início do terceiro o Lakers viu o Pelicans ficar a um ponto da liderança, mas Russell ajudou o Lakers a se manter no jogo. O armador deu um belo passe para LeBron e, mais tarde, acertou um pull-up de três que fez a Crypto balançar, ajudando a aumentar a vantagem para nove.
O final do terceiro período o Lakers aplicou uma corrida de 12-2 para recuperar a vantagem de dois dígitos e garantir que um colapso não aconteceria nesta noite.
O Lakers fechou a porta para o Pelicans no início do quarto período, com uma bandeja de LeBron colocando o Lakers em vantagem por 20 pontos.
Russell parecia mais do que confortável em seu retorno a Los Angeles e ao lado de seus novos companheiros de equipe, marcando 21 pontos e distribuindo 7 assistências. Davis foi mais dominante, conseguindo um duplo-duplo com 28 pontos e 10 rebotes. LeBron conseguiu jogar apenas 29 minutos na noite.
Apesar de ter sido eliminado por faltas, Mo Bamba mostrou vislumbres em sua estreia no Lakers, terminando com 4 pontos e 3 tocos. Você pode esperar mais de Bamba, mas ele mostrou o potencial que ele tem com esta equipe.
O Lakers entra no intervalo do All-Star com um campanha de 27-32.