
21 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers atualizou seu elenco e tem hoje uma lista de jogadores muito mais profunda, mais jovem e mais equilibrada.
Embora seu elenco atual possa ter dado ao time uma chance de disputar um título, muita coisa teria que mudar para que isso acontecesse ainda nesta temporada.
Com o elenco recheado de peças novas, talvez a adição de um veterano poderia dar ao Lakers uma experiência necessária dentro e fora de quadra.
Depois que o nosso velho conhecido Danny Green teve seu contrato comprado (buyout) pelo Houston Rockets, alguns torcedores acreditam que ele pode ser a peça que falta no elenco. Mas, em vez de escolher voltar para Los Angeles, ele decidiu levar seu talento para o Cleveland Cavaliers.
No podcast “Inside the Green Room”, o jogador explicou por que recusou a oportunidade de retornar ao Lakers.
“Eu não acho que eu teria a oportunidade ideal com todos alas que eles trouxeram. Eu não acho que eles foram capazes de me dizer que teria uma boa oportunidade de estar em quadra e que com certeza iriamos disputar os playoffs. Portanto, ficou tudo muito no ar e é um momento muito urgente para eles. Eles têm que vencer agora e têm muita pressão para fazer isso em um curto espaço de tempo”.
Green foi um membro importante da equipe do Lakers de 2019-20 que venceu o campeonato da NBA, já que foi titular em todas os 68 jogos que disputou.
Ele sofreu uma ruptura no ACL nos playoffs do último ano, então é justo questionar se ele será o mesmo jogador novamente, principalmente aos 35 anos.