17 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Depois de fazer várias negociações na semana passada, o Lakers possui um elenco mais coeso e equilibrado do que em pelo menos dois anos.
A diretoria mandou embora Russell Westbrook, Patrick Beverley, Thomas Bryant, Juan Toscano-Anderson e Damian Jones enquanto trouxe D'Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Mo Bamba e Malik Beasley.
Pelo menos no papel, o time parece ter melhorado seu arremesso de três pontos, que há algum tempo é seu maior problema.
Ainda restando uma vaga em seu elenco e com a chegada do mercado de aquisições, o Lakers pode estar de olho em um veterano com experiência de título para o resto da temporada.
Kevin Love acabou de ser liberado pelo Cleveland Cavaliers, e o Lakers é uma das poucas equipes interessadas em seus serviços.
“Fontes disseram à Hoops Wire que o Warriors, Lakers e Blazers podem ser equipes com interesse”, escreveu Sam Amico do The Athletic.
Outro time que foi fortemente ligado a Love após seu buyout é o Miami Heat.
Aos 34 anos, Love não tem mais a mesma força de alguns anos atrás, mas ainda consegue ajudar nos rebotes, encontrar companheiros livres para pontuar e acertar arremessos de três pontos.
Ele tem uma média de 8,5 pontos e 6,8 rebotes em 20 minutos por jogo nesta temporada, com 35,4% de arremessos de longa distância.
Love jogou quatro temporadas com LeBron James e, dada a influência do jogador nas decisões do Lakers, o ex-jogador da Universidade da Califórnia em Los Angeles poderia muito bem acabar vestindo a camisa do time.