07 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
O Utah Jazz, que já tem sido vinculado ao Lakers desde a offseason, surgiu mais uma vez como um potencial pretendente de troca antes do prazo final desta quinta-feira.
O jornalista Tim MacMahon da ESPN, relatou que os dois times estariam discutindo uma negociação que enviaria Mike Conley e Malik Beasley para o Lakers em troca de Russell Westbrook e duas futuras escolhas de primeira rodada. O Jazz provavelmente aplicaria um buyout em Russell Westbrook para o restante de seu contrato.
Embora a diretoria do Lakers realmente possa estar negociando com Jazz, assim como outros times, é difícil acreditar que Rob Pelinka abriria mão de duas escolhas de primeira rodada pelos jogadores de Utah.
Por diversas vezes noticiamos reports onde a diretoria do Lakers estava bastante reticente em trocar suas escolhas. Pelinka já afirmou algumas vezes, que para abrir mão das escolhas, o retorno teria que fazer do Lakers um candidato a título novamente.
Conley e Beasley sem dúvida forneceriam alguma ajuda para a quadra de armação do Lakers, mas eles não colocariam o Lakers em posição de buscar um título este ano.
[adgoogle][/adgoogle]
5 times que o Lakers ainda pode fechar uma troca antes do prazo final
Depois da negociação que levou Kyrie Irving para o Mavs ao invés do Lakers, a pergunta que fica é: o que a diretoria esta planejando rumo ao prazo final de trocas da NBA?
Os times tem até a próxima quinta se quiserem mudar seus elencos e, sem dúvida alguma, o Lakers é um dos que vão estar ativos para tentar fazer melhorias.
De acordo com Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers já está considerando algumas opções de troca:
"O Lakers permanecerá ativo no mercado comercial, explorando negócios pequenos e grandes. Após as notícias de Irving, os dois times que repetidamente apareceram como opções do Plano B para o Lakers são o Utah Jazz e o Toronto Raptors, de acordo com fontes da liga. Ambas as equipes foram vinculadas ao Lakers nas últimas semanas e têm jogadores que, segundo rumores, estão disponíveis. No entanto, as negociações permanecem preliminares e nada é iminente. Charlotte Hornets, San Antonio Spurs e Chicago Bulls são outras três equipes a serem observadas, de acordo com essas fontes."
Nenhum dos times que Buha apontou são novidades. Mas de qualquer forma, o site SB Nation fez uma lista interessante de quais pacotes poderiam ser enviados por esses times, caso uma negociação fosse pra frente. Vamos dar uma olhada.
[adgoogle][/adgoogle]
Utah Jazz
Antes de entrar na briga mais uma vez por Kyrie, o Lakers estava em contato com o Jazz por uma possível negociação envolvendo Russell Westbrook.
Se o Lakers manter o papo em dia com o Jazz, os jogadores que potencialmente podem ser envolvidos nesta troca são: Mike Conley, Jarred Vanderbilt, Malik Beasley, Rudy Gay e Kelly Olynyk.
Toronto Raptors
O Lakers já foi vinculado ao armador do Raptors e cliente da Klutch Sports, Gary Trent Jr, pela segunda temporada seguida e ele parece um cara com bons atributos para ser espaçador de quadra para LeBron e Davis.
Embora não haja nenhum indício que as duas equipes estão negociando, tem sido muito dito que o time de Toronto estaria colocando Fred VanVleet e/ou O.G. Anunoby no mercado para este prazo final.
Charlotte Hornets
Mais uma vez o Lakers está ligado ao Hornets e o nome que mais se comenta nos bastidores é do armador Terry Rozier
Embora imagine-se que Rozier possa ser negociado em uma troca envolvendo Westbrook, o Lakers também pode oferecer, pelo menos financeiramente falando, jogadores como Patrick Beverley e Lonnie Walker IV.
[adgoogle][/adgoogle]
San Antonio Spurs
Talvez destes, o Spurs tenha sido o time mais vinculado ao Lakers para ser um parceiro de troca por Westbrook. Jakob Poeltl, Josh Richardson e Doug McDermott são os nomes mais mencionados nos rumores.
Michael Scotto, do HoopsHype, relatou em novembro que o Lakers “ofereceu uma escolha de primeira rodada protegida e Russell Westbrook para Josh Richardson e Doug McDermott antes da temporada. No entanto, o Spurs queria uma escolha de primeira rodada desprotegida que a diretoria não estava disposta a sacrificar, o que levou ao cancelamento das negociações.
Chicago Bulls
Zach Lowe e Ramona Shelburne da ESPN relataram recentemente que o Lakers esperava que Zach LaVine e /ou DeMar DeRozan estariam disponíveis para uma negociação desde setembro. Será este o motivo para Rob Pelinka e companhia segurarem tanto suas escolhas de draft?
Veremos como tudo isso se desenrola até esta quinta-feira.
[adgoogle][/adgoogle]