15 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers parece que tem um plano de longo prazo com seu velho conhecido armador D'Angelo Russell. Embora o jogador seja uma agente livre após a temporada, a diretoria pode não esperar até a offseason para estender o seu contrato.
"Acho que a esperança deles é que haja uma maneira de fazer um novo contrato ou uma extensão com D'Angelo Russell", disse Adrian Wojnarowski, da ESPN, na quarta-feira no programa Get Up (marca de 9:45).
Woj falou sobre a falta de capital de draft que o Lakers tem, depois de abrir mão da escolha de primeira rodada de 2027 no acordo que mandou Russell Westbrook para o Jazz a Mike Conley para o Wolves.
Isso torna ainda mais importante manter um jogador de apenas 26 anos.
Esta não é a primeira vez que o Lakers imaginou Russell como uma parte fundamental de seu futuro.
O Lakers selecionou D'Lo com a segunda escolha no draft da NBA de 2015 e certamente esperava que ele fosse a cara da franquia nos anos seguintes. No entanto, a diretoria o negociou com o Brooklyn Nets depois de duas temporadas, e desde então ele também jogou pelo Warriors e Timberwolves.
Não é difícil imaginar como Russell, que está arremessando 38,8% de bolas de três nesta temporada, se encaixará ao lado de LeBron James e Anthony Davis. O mal aproveitamento de arremessos de Westbrook foi um dos principais motivos para que o ajuste com Davis e LeBron não tivesse sucesso.
Embora tenha feito apenas dois jogos desde que retornou ao time, parece que D'Angelo Russell vai ter longa vida em Los Angeles dessa vez.
D'Angelo Russell abre o jogo após derrota do Lakers
Depois de ter sido negociado em 2017 para o Nets, D'Angelo Russell disse que as coisas mudaram muito desde então, porque ele está muito mais experiente do que quando entrou na NBA.
"Sou um homem adulto agora. Não sou uma criança", disse Russell a imprensa nesta sexta-feira. "Estou animado para mostrar isso."
D'Lo foi selecionado pelo Lakers na segunda posição do draft de 2015. Ele foi negociado com o Nets duas temporadas depois e por lá ele foi um colaborador sólido, mas nada absurdamente fora da curva como muitos imaginavam que seria. O armador teve 14,3 pontos e 4,0 assistências de média quando esteve no Brooklyn
O Lakers trouxe o armador de volta na última semana, no acordo que mandou Russell Westbrook para o Jazz e Mike Conley para o Wolves.
Russell jogou pelo Nets, Warriors e Timberwolves desde sua primeira passagem pelo Lakers e parece ansioso para ajudar a franquia que o draftou a chegar aos playoffs.
Após a derrota nesta segunda para o Blazers, o armador fez uma previsão bastante equilibrada do que o novo elenco do Lakers tem pela frente:
"Sabendo que temos todas as desculpas do mundo para usar, vamos usá-las ou vamos apenas jogar e tentar fazer algo acontecer? Não vai acontecer imediatamente. Assim como qualquer outro time, você precisa construir."
Vale um voto de confiança para D'Lo e o novo elenco do Lakers? Qual sua opinião?