Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_e_anthony_davis_estao_em_extase_com_recem-chegado_ao_lakers

    Quando o Lakers negociou Russell Westbrook no início deste mês, muitos torcedores ficaram felizes por ele não ser mais um jogador no elenco. Mas isso foi só o começo da história que está se desenhando em Los Angeles.

    O Lakers recebeu D'Angelo Russell, Malik Beasley e Jarred Vanderbilt na troca. Embora muitos não estivessem familiarizados com Jarred, a torcida já começa a sentir o gosto do que é a entrega do jogador dentro de quadra.

    Vanderbilt rapidamente se mostrou um defensor de perímetro muito inteligente e com capacidade de marcar qualquer tipo de jogador. Ele teve uma grande atuação contra Brandon Ingram quando o Lakers encarou o Pelicans pela última vez e, neste domingo, dificultou o trabalho para Luka Doncic.

    Quando "Vando" marcou Doncic, o jogador do Mavs acertou apenas dois de seus sete arremessos.

    Ele foi a principal peça para a virada incrível do Lakers que perdia por 27 pontos na tarde deste domingo.

    Após a partida, Davis falou sobre o impacto de Vanderbild, não apenas na defesa, mas também no ataque do time:


    "Muito valioso", disse Davis. “Estávamos perdendo por 27 pontos, 14 pontos no intervalo, ele deu o tom para nós defensivamente pra cima do Luka, conseguindo algumas roubadas de bola, fazendo-o tentar alguns arremessos difíceis, seus rebotes nas duas pontas da quadra. Ele iniciou um efeito para o nosso grupo se destacar defensivamente.

    “Por outro lado, ele sabe como jogar com seu corte partindo pra cesta, dando-nos posses extras com rebotes. O valor dele para nossa equipe, nem dá para colocar em palavras. Ter um jogador como esse definitivamente nos ajuda”.

    LeBron James, por sua vez, descreveu como Vanderbilt usa sua reputação de jogador ofensivo a seu favor naquele lado da quadra.

    “Acho que alguns caras em nossa liga, quando você não é bom em alguma coisa, os times são capazes de usar isso a seu favor defensivamente. Eles podem deixar você solto. Às vezes, você está jogando no ataque 5 contra 4, seja qual for o caso. As equipes batem cabeça porque não estão prestando atenção nele, porque não acham que ele é uma ameaça (na linha de 3 pontos), com isso ele entra pela porta dos fundos para uma bandeja como você viu no quarto período.

    “Sua energia, seu esforço, ele sabe onde estar em cada posse de bola e sabe como utilizar equipes que não o consideram uma ameaça ofensiva. Esse é o QI do basquete por si só e é isso que faz dele o jogador que ele é.”

    Vanderbilt terminou a noite com 17 rebotes, oito deles no ataque, 15 pontos em 6 de 8 arremessos e quatro roubos de bola. Ele tem sido uma revelação para um time do Lakers e uma base de torcedores que há anos anseia por um defensor versátil, de alto nível e um jogador de muita energia.

    Fala aí!