Após a incrível vitória contra os Mavericks em Dallas, o Lakers agora possui uma campana de 4 vitórias e 1 derrota desde o prazo final de trocas. Com a chegada de D’Angelo Russell, Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura, Malik Beasley e Mo Bamba, era de se esperar que haveria uma grande mudança na rotação do elenco e isso aconteceu.
Loonie Walker IV, que por alguns momentos da temporada foi a terceira melhor opção no ataque do time de Los Angeles, foi o maior afetado. O jogador viu seu tempo em quadra despencar, entrando apenas em momentos de garbage time.
Na tarde dessa segunda-feira, o jovem atleta de apenas 24 anos compartilhou no seu Instagram uma mensagem que gerou certa repercussão: "Não desanime com o que vê. Pode ser um grande obstáculo a sua frente, mas não se esqueça que quanto maior a prova, maior a recompensa. O Todo-Poderoso não irá testá-lo além de suas capacidades. Fique firme e sua fé emergirá mais forte do que antes."
A saída do Loonie Walker IV da rotação demonstra o quanto o elenco do Lakers agora é bem mais profundo e talentoso do que no início da temporada. Talvez o perfil do atleta não faça parte da filosofia que o técnico Darvin Ham procura para a posição, que são alas com habilidades defensivas e, por isso, jogadores como Troy Brown Jr. ainda continuam tendo mais minutos e com um grande papel na equipe.