Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_o_elenco_do_lakers,_jazz_e_wolves_apos_grande_negociacao_envolvendo_westbrook

    O Lakers, Jazz e o Wolves finalizaram uma troca antes do prazo final de negociações da NBA, que trouxeram de volta a Los Angeles o armador D'Angelo Russell e fez Russell Westbrook arrumar suas malas para Utah.

    Além de D'Angelo, o Lakers trouxe também os jogadores Malik Beasley e Jarred Vanderbild do Wolves, que adquiriu Mike Conley e três escolhas de segunda rodada. Além de Russ, o Jazz ficou com a primeira escolha do draft de 2027 do Lakers, mas que foi muito bem protegida nas quatro primeiras posições por Rob Pelinka.

    Da barca de L.A. também partiram Juan Toscano-Anderson e Damian Jones, que deixa o Lakers com ainda uma vaga em aberto para fechar seu elenco ainda hoje, ou no mercado de aquisições que começa logo em seguida.

    Com todas as movimentações, vamos dar uma olhada em como ficou o elenco do Lakers e dos demais times envolvidos:

    [adgoogle][/adgoogle]

    Elenco Lakers

    PG: D'Angelo Russell, Dennis Schroder, Patrick Beverley, Scotty Pippen Jr.

    SG: Malik Beasley, Austin Reaves, Lonnie Walker IV, Max Christie

    SF: LeBron James, Troy Brown Jr., Cole Swider

    PF: Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt, Wenyen Gabriel

    C: Anthony Davis, Thomas Bryant,

    Elenco Timberwolves

    PG: Mike Conley, Jordan McLaughlin

    SG: Anthony Edwards, Nickeil Alexander-Walker, Bryn Forbes, Jaylen Nowell, Austin Rivers

    SF: Kyle Anderson, Matt Ryan, Josh Minott

    PF: Karl-Anthony Towns, Jaden McDaniels, Taurean Prince

    C: Rudy Gobert, Naz Reid, Luka Garza

    Elenco Jazz

    PG: Russell Westbrook, Jordan Clarkson, Collin Sexton

    SG: Talen Horton-Tucker, Ochai Agbaji, Leandro Bolmaro

    SF: Rudy Gay, Juan Toscano-Anderson, Simone Fontecchio

    PF: Lauri Markkanen, Kelly Olynyk

    C: Micah Potter, Udoka Azubuike, Damian Jones, Walker Kessler

    [adgoogle][/adgoogle]

    O retorno de D'Angelo Russell ao Lakers

    O ponto mais importante do acordo do Lakers foi o retorno de Russell, que deve ser o armador titular do time a partir de agora. Embora ele tenha tido altos e baixos, ele tem médias de 17,9 pontos, 3,1 rebotes e 6,4 assistências em 54 jogos pelo Wolves nesta temporada. Mais importante, o armador vem com uma bagagem de arremesso de três pontos de 39,1%.

    D'Angelo chegou ao Lakers pelo draft de 2015, quando o time o selecionou na segunda posição. Depois de duas temporadas em Los Angeles, o armador foi negociado com o Nets em 2017.

    Com Russell, Beasley e Vanderbilt agora a bordo, o Lakers adicionou três jogadores de 26 anos ou menos que a diretoria acredita que podem ajudar o time imediatamente e também no futuro.

    A adição de Beasley dá ao Lakers um pouco mais de profundidade na posição dois. Ele esteve em quadra em 55 jogos pelo Jazz nesta temporada, jogando principalmente saindo do banco, com média de 13,4 pontos, 3,6 rebotes e 1,7 assistências, com 35,9% de aproveitamento de três.

    Quanto a Vanderbilt, ele dá ao time um pouco mais de profundidade na ala. Em 52 jogos com o Utah nesta temporada, ele teve média de 8,3 pontos, 7,9 rebotes e 2,7 assistências, com 33,3% de arremessos de três pontos.

    Quanto ao Jazz, o ponto principal da negociação ficou por conta de Westbrook, que estava jogando como o sexto jogador do Lakers nesta temporada. Westbrook teve média de 15,9 pontos, 6,2 rebotes e 7,5 assistências em 52 jogos em Los Angeles, enquanto teve aproveitamento de 41,7% no geral e 29,6% de bolas de três pontos.

    A permanência de Westbrook em Salt Lake City pode não durar muito, já que Chris Haynes, do Bleacher Report relatou que ele provavelmente será comprado pelo Jazz (processo de buyout). Caso isso aconteça, o Chicago Bulls e o Los Angeles Clippers demonstraram interesse no armador, segundo o próprio Haynes.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!