15 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Russell Westbrook foi negociado na semana passada pelo Lakers e seu futuro ainda é incerto. Os planos do Jazz são de reconstrução, e manter Russ no elenco não faz parte da estratégia do time de Utah.
O Jazz deve optar pelo buyout de seu contrato de US$ 47 milhões, que o deixaria livre para assinar com qualquer outro time.
A equipe que mais foi ligada ao armador, foi o outro time de Los Angeles, o Clippers.
Faz tempo que o Clippers precisa de um armador de origem e talvez a diretoria acredite que Westbrook possa ajudar o time neste sentido. Sem contar que ele já fez dupla com Paul George em Oklahoma.
Mas, de acordo com o último report do jornalista Sam Amick do The Athletic, Russ pode ter outros planos:
“O Clippers também foi mencionado como um pretendente em potencial – embora fontes tenham dito ao Hoops Wire que depois de jogar em sua cidade natal, LA, e não dar certo, Westbrook pode receber uma chance de jogar em uma arena que não é compartilhada pelo Lakers, ”Sam Amick escreveu.
Depois de chegar ao Lakers há duas temporadas, ficou claro que o ajuste de Russ com LeBron e Davis não funcionaria. Ele se tornou alvo de muitas críticas e muitos vibraram com o anúncio de que ele não seria mais jogador do Lakers.
Westbrook é natural de Southland e, depois de frequentar a Leuzinger High School em Lawndale, jogou duas temporadas de basquete universitário na UCLA, em Los Angeles.
É possível que ele simplesmente não queira ouvir mais vaias regularmente dos torcedores em Los Angeles?
Apesar de suas inúmeras falhas, Westbrook ainda é um jogador que pode colaborar na NBA e, provavelmente, ele em breve terá uma nova casa.
Lakers deu adeus a um vampiro de seu vestiário
De acordo com Dave McMenamin, da ESPN, durante um episódio recente do NBA Today, a decisão do Lakers de se separar de Westbrook teria tirado um "vampiro" de seu vestiário.
“Russell Westbrook não faria parte da equipe depois desta offseason, quando seu contrato iria expirar. O Lakers teria menos dinheiro para negociar no período de agência gratuita se ele ainda tivesse por lá. Eles tinham que fazer isso, se quisessem seguir em frente. Você fica mais jovem, tem arremessos, tem defensores versáteis e, como uma fonte me disse, o time tirou um vampiro do vestiário. Isso significa que um vampiro suga o sangue do vestiário”, disse McMenamin.
Westbrook sem dúvida não terá dificuldades de encontrar interessados quando chegar ao mercado de aquisições, já que suas atuações fora do banco do Lakers teriam ajudado muito a reconstruir seu valor na NBA.