
02 de Fevereiro de 2023 postado por Franklin Sampaio
Depois de um mês de dezembro incrível, LeBron James continua a jogar em alto nível e manteve números absurdos também em janeiro.
LeBron teve médias de 31,2 pontos em dezembro, ajudando o Lakers a suprir a ausência de Anthony Davis que desfalcou o time a partir da metade do mês.
No primeiro mês do ano, o Lakers sofreu ainda mais problemas, já que os armadores Loonie Walker e Austin Reaves foram afastados do elenco com tendinite no joelho e uma lesão na coxa, respectivamente. O time ainda teve que lidar com algumas partidas com tomadas de decisões duvidosas das arbitragens.
Mas apesar de tudo isso, LeBron teve números muito bons em janeiro. Veja o comparativo desde o início da temporada 2022-23.
[adgoogle][/adgoogle]
Outubro e Novembro
25.8 pontos
8.6 rebotes
6.4 assistências
46.6% de aproveitamento
Dezembro
31.2 pontos
7.6 rebotes
7.0 assistências
54.0% de aproveitamento
Janeiro
33.8 pontos
9.4 rebotes
8.2 assistências
50.0% de aproveitamento
[adgoogle][/adgoogle]
Essa foi a segunda maior média de pontos que LeBron teve em um período de um mês nesta temporada, que teve atuações de pelo menos 40 pontos em quatro partidas.
LeBron ficou de fora de três jogos neste período, mas quando ele esteve em quadra, o Lakers teve uma campanha de 8-5.
Neste momento, LeBron tem médias de 30,2 pontos, 8.5 rebotes e 7,1 assistências. O jogador está a apenas 89 pontos de ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como o maior cestinha de todos os tempos da NBA.
[adgoogle][/adgoogle]