16 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Anthony Davis teve uma reação bastante enigmática as críticas recebidas dos torcedores nesta semana. Davis prontamente desativou sua conta no Instagram depois que o Lakers perdeu para o Portland Trail Blazers.
O Lakers foi derrotado pelo time de Damian Lillard por 127-115 na última segunda. Davis terminou o jogo com 19 pontos e 20 rebotes e um baixo aproveitamento de 8 de 18 de seus arremessos.
Apesar de seus números, Davis foi destruído pelos torcedores nas redes sociais por conta da derrota do time e por muitos alegarem que o jogador não estava sendo agressivo.
“Os torcedores do Lakers tem criticado Davis especialmente desde sua reação aparentemente estranha a quebra de recorde de James ao passar Kareem Abdul-Jabbar na lista dos maiores cestinhas de todos os tempos”, escreveu Tyler Conway do Bleacher Report. "Davis começou a temporada com um aparente retorno à forma de estrela dominante, sendo bastante agressivo dentro do garrafão. Antes dele sofrer uma lesão no pé que lhe custou um mês de ação, Davis estava jogando como o Lakers esperava que pudesse, para assumir o comando da franquia após a eventual aposentadoria de LeBron. A versão de Davis que apareceu desde que voltou de lesão tem sido menos eficiente no ataque."
Depois de alguns jogos marcando menos de 20 pontos, Davis teve uma atuação muito mais dentro dos seus padrões na noite desta quarta contra o Pelicans. Davis foi mais dominante, conseguindo um duplo-duplo com 28 pontos e 10 rebotes.
Davis assinou um contrato de cinco anos, no valor de US$ 190 milhões com o Lakers em dezembro de 2020. O acordo inclui uma opção de rescisão antecipada em 2024 e será totalmente garantido em 2025. Davis tem o mesmo agente (Rich Paul do Klutch Sports Group) que LeBron James