Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_perdeu_a_briga_com_o_mavs_por_kyrie_irving

    Mais uma vez, uma tentativa de troca por Kyrie Irving pelo Lakers foi por água abaixo.

    Foi reportado na tarde deste domingo por diversas fontes, que o armador vai agora jogar no Mavs ao lado de Luka Doncic, com o Mavs abrindo mão de um pacote com Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e algumas de segunda rodada do draft.

    Shams Charania, do The Athletic, deu a notícia, e Adrian Wojnarowski, da ESPN, rapidamente confirmou:

    "ÚLTIMA HORA: O Brooklyn Nets está trocando Kyrie Irving pelo Dallas Mavericks por Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e várias escolhas de segunda rodada, disseram fontes."

    "As negociações Nets-Mavericks aceleraram hoje, disseram fontes. O Lakers e o Nets tiveram várias conversas sobre um possível acordo, mas o Nets preferiu o pacote do Mavs - recebendo de volta um armador, um ala e mais escolhas futuras," completou Woj.

    [adgoogle][/adgoogle]

    O Lakers, junto com o Mavs, Suns e Clippers, eram vistos como os times que mais buscavam uma troca por Irving. No final das contas, o time Dallas estava mais disposto a cumprir o preço pedido pelo Nets.

    O pacote que o Nets conseguiu por Irving, deve ter sido algo que a diretoria do Lakers ficou sem muitas respostas. Russell Westbrook era a peça principal óbvia que iria de Los Angeles para o Brooklyn e, embora tenha estado melhor nesta temporada, não é mais o jogador que já foi um dia. Em comparação com as peças que chegaram a Brooklyn, como Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith, o Nets recebeu mais do que o Lakers poderia oferecer.

    O Lakers estava disposto a se separar de uma série de ativos futuros, seja na forma de escolhas de draft em 2027 e 2029 ou jogadores jovens como Max Christie e Austin Reaves. Como observou Adrian Wojnarowski, a oferta do Lakers tinha menos chances por conta da capacidade do Mavericks oferecer jogadores mais impactantes.

    O Lakers começa a semana mudando seus planos, mas com uma aparente vontade renovada de negociar Westbrook. O prazo final de trocas da NBA termina no próximo dia 9 de fevereiro.

    [adgoogle][/adgoogle]

    Fala aí!