05 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Mais uma vez, uma tentativa de troca por Kyrie Irving pelo Lakers foi por água abaixo.
Foi reportado na tarde deste domingo por diversas fontes, que o armador vai agora jogar no Mavs ao lado de Luka Doncic, com o Mavs abrindo mão de um pacote com Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e algumas de segunda rodada do draft.
Shams Charania, do The Athletic, deu a notícia, e Adrian Wojnarowski, da ESPN, rapidamente confirmou:
"ÚLTIMA HORA: O Brooklyn Nets está trocando Kyrie Irving pelo Dallas Mavericks por Spencer Dinwiddie, Dorian Finney-Smith, uma escolha de primeira rodada e várias escolhas de segunda rodada, disseram fontes."
"As negociações Nets-Mavericks aceleraram hoje, disseram fontes. O Lakers e o Nets tiveram várias conversas sobre um possível acordo, mas o Nets preferiu o pacote do Mavs - recebendo de volta um armador, um ala e mais escolhas futuras," completou Woj.
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers, junto com o Mavs, Suns e Clippers, eram vistos como os times que mais buscavam uma troca por Irving. No final das contas, o time Dallas estava mais disposto a cumprir o preço pedido pelo Nets.
O pacote que o Nets conseguiu por Irving, deve ter sido algo que a diretoria do Lakers ficou sem muitas respostas. Russell Westbrook era a peça principal óbvia que iria de Los Angeles para o Brooklyn e, embora tenha estado melhor nesta temporada, não é mais o jogador que já foi um dia. Em comparação com as peças que chegaram a Brooklyn, como Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith, o Nets recebeu mais do que o Lakers poderia oferecer.
O Lakers estava disposto a se separar de uma série de ativos futuros, seja na forma de escolhas de draft em 2027 e 2029 ou jogadores jovens como Max Christie e Austin Reaves. Como observou Adrian Wojnarowski, a oferta do Lakers tinha menos chances por conta da capacidade do Mavericks oferecer jogadores mais impactantes.
O Lakers começa a semana mudando seus planos, mas com uma aparente vontade renovada de negociar Westbrook. O prazo final de trocas da NBA termina no próximo dia 9 de fevereiro.
[adgoogle][/adgoogle]