
24 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Com 22 jogos restantes para o fim da temporada regular, o Lakers precisa estar o máximo saudável para buscar conquistar a tão sonhada vaga nos playoffs da NBA.
Após o retorno do intervalo do All-Star, o Lakers venceu o Warriors (sem Curry e Wiggins) com certa facilidade, mas o time deixou a Crypto Arena preocupado.
D'Angelo Russell deixou a partida ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão no tornozelo. Após o jogo, o técnico do Lakers, Darvin Ham, disse que Russell seria reavaliado nesta sexta-feira.
E se você ainda não viu o lance, foi uma lesão extremamente boba. Enquanto ele estava no fundo da quadra para retormar o jogo após um ponto do Warriors, Russell pisou no pé de Donte DiVincenzo, o que acabou lhe causando uma torção.
A perspectiva otimista é de que Russell continuou jogando após sofrer a lesão, permanecendo na quadra por pouco mais de um minuto antes de sair. Mas depois, Russell foi para o vestiário e acabou sendo descartado.
No início do segundo tempo, Chris Haynes atualizou o status de D'Lo, o que foi uma notícia amplamente positiva para o Lakers, dizendo que o tornozelo do jogador não tinha sofrido nenhum dano estrutural.
Após o jogo, D'Angelo falou com a imprensa sobre como estava seu tornozelo e quais eram suas expectativas por quanto tempo ele poderia ficar fora.
"Está dolorido. Qualquer outra lesão no tornozelo é a mesma coisa. Fica dolorido. Vou tentar me recuperar amanhã e ver como me sinto."
Com calendário compacto na próxima semana, o Lakers certamente precisará de um D'Angelo Russell saudável. A equipe está de folga por dois dias antes de jogar em Dallas no domingo, o que também pode ser um benefício para o Lakers, permitindo um dia extra para Russell fazer seu tratamento.