
02 de Fevereiro de 2023 postado por Renato Campos
Depois de encarar o Pacers na noite desta quinta-feira, o Lakers tem um encontro marcado com o Pelicans no próximo sábado. A partida estava marcada para às 22h, mas a NBA resolveu adiantar o jogo para as 20h, por conta de um motivo muito nobre...
LeBron James pode se tornar o maior pontuador de toda a história da NBA.
Hoje, LeBron precisa de 89 pontos para superar a marca de 38.387 pontos de Kareem Abdul-Jabbar.
LeBron precisa de uma média de 44,5 pontos nos próximos dois jogos do Lakers para quebrar o recorde no sábado. Isso não está totalmente fora de questão, já que LeBron marcou 46 ou mais pontos em três partidas nesta temporada.
O cenário mais provável é que LeBron conquiste seu recorde na partida contra o Thunder na próxima quarta, quando o time retorna a Los Angeles. Se ele não conseguir até lá, terá uma chance ainda maior para alcançar a marca no jogo contra Bucks de Giannis Antetokounmpo na sexta, dia 10 de fevereiro.
LeBron tem sido incrível em sua vigésima temporada na NBA. Na última semana ele deixou dois armadores lendários para trás, ao se tornar o quarto maior jogador em assistências da liga.
[adgoogle][/adgoogle]
Porque o Lakers deve fazer uma nova troca até a próxima semana
Na noite em que LeBron James conseguiu seu primeiro triplo-duplo da temporada e se tornou o quarto maior em assistências de todos os tempos na NBA, a atuação de Rui Hachimura como titular do Lakers também merece destaque.
Depois de sua chegada há uma semana, Rui marcou 19 pontos e fez sua primeira partida como titular do time na vitória por 129-123 contra o Knicks.
A vitória deixou o Lakers a quatro jogos de ter uma campanha de 50% de aproveitamento e a dois jogos da zona de classificação para o play-in.
Antes da partida contra o Knicks, o Lakers estava em 26º lugar na liga em porcentagem de três pontos.
Desde a temporada 2021-22, Hachimura teve uma média de 1,2 arremessos por 23 minutos jogados com um aproveitamento de 39,4%. Se ele continuar arremessando nesse nível, ele pode se tornar uma peça realmente importante para o Lakers.
Contra o Knicks, Rui acertou duas de suas quatro tentativas de três pontos e parecia bastante confortável jogando como espaçador de quadra. Ele pontuou com eficiência nos contra-ataques e pode ter ainda mais oportunidades como companheiro de equipe de LeBron. O Lakers é o segundo melhor time da liga em ritmo de jogo, que trabalha melhor em transição, e Hachimura já está se aproveitando dessa característica do time.
[adgoogle][/adgoogle]
O Lakers precisa de mais...
Ainda que Rui tenha sido uma grande jogada da diretoria do Lakers, todos sabemos que o time ainda carece de bons jogadores em posições específicas.
Mesmo em uma temporada onde os times do Oeste estão bastante nivelados por baixo, o Lakers continua sofrendo e de fora da zona de play-in. LeBron tem jogado em alto nível, mas com 38 anos ele já não consegue carregar o time nas costas em uma pós-temporada. Se sua disponibilidade já não é garantida todos os dias, lembre-se que ainda temos problemas suficientes com Anthony Davis e suas lesões.
E embora Russell Westbrook esteja desempenhando um papel muito melhor saindo do banco, tomadas de decisões questionáveis ainda são muito comuns.
Se o Lakers ainda conseguir criar um pacote envolvendo Russ e uma de suas escolhas de primeira rodada por um jogador que possa fazer a diferença, o Lakers pode passar de um time que luta por uma vaga no play-in, para um time que os adversários temam encarar em uma série de sete jogos.
[adgoogle][/adgoogle]
Não nos custa sonhar, mas existem jogadores que com a oferta certa, o Lakers pode tentar convencer diretorias a negociar. Zach LaVine, DeMar DeRozan, alguns jogadores do Raptors, Gordon Hayward, Terry Rozier são alguns deles.
E mesmo depois que Myles Turner chegou a um acordo sobre uma extensão de contrato com o Pacers esta semana, alguns ainda acreditam que o rumor de troca com o Lakers não morrerá.
De acordo com o jornalista Bobby Marks da ESPN, o acordo não afeta a elegibilidade de negociação de Turner.
Um time composto por Turner, Davis, Hachimura, Hield e LeBron parece no papel ainda mais forte do que o time que foi campeão na bolha em 2020.
Não faz mal nenhum a gente sonhar, e uma coisa temos que concordar: a diretoria do Lakers sabe que a janela de título de LeBron James está se fechando, a hora de ganhar é agora. Com escolhas de primeira rodada na mão, Rob Pelinka pode ser bastante ativo nos próximos dias para buscar tornar o Lakers, um time que ainda possa sonhar em algo maior esta temporada.
[adgoogle][/adgoogle]