Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    24 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_compara_atual_lakers_com_time_campeao_de_2020

    As mudanças feitas pela diretoria do Lakers no prazo final de negociações desta temporada realmente mudaram a trajetória do time. Adicionar D'Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley ao elenco em torno de LeBron James e Anthony Davis fez com que o Lakers se sentisse uma ameaça mais uma vez.

    O elenco é muito mais coeso e funciona muito melhor agora, com jogadores entendendo seus papéis. Há mais arremessos com qualidade, mais identidade defensiva e mais profundidade.

    E segundo Anthony Davis, esse time pode conquistar algo especial.

    Em uma entrevista com Dave McMenamin da ESPN, Davis disse que está animado com as chances do Lakers contra qualquer um neste momento e com um training camp completo, o time pode ser uma ameaça ainda maior:

    “Se realmente tivermos um verão inteiro, um training camp completo, passar por uma temporada inteira, quem sabe em que posição estaremos”, disse Davis. ” … A equipe que temos agora, sentimos que não só podemos fazer barulho este ano, mas que gosto de nossas chances contra qualquer um para ser honesto. Você coloca qualquer um contra nós, eu gosto de nossas chances. … Quem sabe o que poderíamos ser, que ameaça poderíamos ser no próximo ano e nos próximos anos se eles resolverem e conseguirem manter este grupo unido."


    O Lakers tem seis jogadores que serão agentes livres nesta offseason: D'Angelo Russell, Austin Reaves, Troy Brown Jr., Dennis Schroder, Rui Hachimura e Wenyen Gabriel. Trazer todos eles de volta pode ser pedir demais, mas a diretoria vai precisar descobrir quem são as melhores peças.


    Há claramente química com este grupo e com mais tempo juntos, os resultados podem ser excelentes. Na verdade, Davis vê algumas semelhanças deste elenco e a equipe do título de 2020:

    “Temos menos jogadores de garrafão, com certeza, mas acho que adicionar D-Lo, Vando, Beas nos dá essa identidade novamente”, disse Davis. “Com Beas preenchendo o papel de KCP como atirador. D-Lo faz a magia de Rondo com a bola e encontra os caras. … Vando com o papel desempenhado por AC (Alex Caruso). Inclusive trazendo o Rui com o papel do Kuz. Então, obviamente, aquele time era especial. … Mas acho que esta equipe tem potencial para ser como aquela equipe.

    Davis certamente faz uma boa comparação. Brown até desempenha um papel semelhante ao de Danny Green, então ele também poderia mencionar isso. Mas como Davis pode esquecer do papel de Austin Reaves? Nosso armador tem sido uma peça fundamental neste time e sem dúvida AD sabe também do seu valor.

    A diretoria pode não conseguir trazer todos jogadores de volta, mas manter o grupo principal junto com Davis e LeBron saudáveis pode tornar esse elenco muito especial na próxima temporada.

    Fala aí!