Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    29 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_sob_pressao_no_lakers

    Com LeBron de volta depois de ficar de fora por um mês com uma lesão no tendão do pé direito e com o possível retorno de D'Angelo Russell logo mais, o Lakers está quase com força total para encarar os sete jogos restantes da temporada regular.

    Mo Bamba é o único jogador ainda no departamento médico, mas o time tem elenco suficiente para buscar uma vaga na pós temporada.

    O Lakers hoje está com 37 vitórias e 38 derrotas e em nono lugar na Conferência Oeste, e embora o time tenha jogado bem desde a troca de Russell Westbrook, o time sempre acaba sofrendo uma derrota que não o deixa engrenar de fato.

    Embora o esforço para se chegar aos playoffs seja da equipe, o ex-jogador da NBA e atual analista da ESPN Kendrick Perkins disse em um episódio recente do programa "First Take" que Anthony Davis será o maior responsável pelo sucesso do time nestes últimos jogos.

    “Não há nenhuma pressão sobre LeBron James”, disse Perkins. “Tudo o que ele realizar daqui para frente, individualmente e em equipe, é a cereja do bolo. Agora, quando se trata de quem está sob maior pressão, esse é Anthony Davis. Estamos falando de um cara de 30 anos, que está no auge, com média de 25 e 12, que não só está tentando mostrar ao mundo que pode carregar um time nesta temporada... como ele ainda está sendo testado dentro do Los Angeles Lakers."


    Embora Davis esteja tendo uma grande temporada, ele ainda precisa provar que pode comandar o Lakers ao título.

    Na última derrota contra o Bulls, Davis marcou apenas 15 pontos e sofreu com a dupla marcação do time de Chicago. As equipes adversárias estão fortalecendo a defesa em Davis e nosso pivô precisa encontrar formas de ser dominante ainda assim.

    Mas a ideia de que Davis ainda esteja em teste com o Lakers soa bastante exagerada. Davis tem lidado com lesões, mas ainda assim ele hoje tem uma média de quase 26 pontos por jogo, 12,4 rebotes (mais alta da carreira) e com um ótimo aproveitamento de 56,5% de seus arremessos (mais alta da carreira).

    O retorno de LeBron, que tem uma média de 6,9 assistências nesta temporada, deve ajudar Davis a dar o melhor de si nesta reta final da temporada para o Lakers.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr