Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    01 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_anthony_davis_vai_desfalcar_o_lakers_novamente

    Anthony Davis vai novamente desfalcar o Lakers nesta quarta contra o Thunder por conta de sua lesão no pé direito.

    O Lakers, que precisa muito de uma vitória logo mais, também não vai contar com LeBron James (lesão no pé direito) e D'Angelo Russell (torção no tornozelo direito).

    Davis perdeu 20 jogos entre dezembro e janeiro devido a esta lesão.

    Infelizmente, as lesões de Davis são rotineiras e frustram qualquer tentativa do Lakers em fazer uma temporada consistente. Davis jogou apenas 70 ou mais jogos em uma temporada por duas vezes em toda sua carreira.

    Na última temporada, ele foi limitado a 40 jogos.

    Qualquer chance que o Lakers tenha de chegar aos playoffs, quanto mais competir por um título, depende diretamente da saúde de Davis e LeBron.

    O Lakers entra em quadra nesta quarta-feira com uma campanha de 29-33, um jogo atrás do New Orleans Pelicans na Conferência Oeste pela última vaga no torneio play-in.

    Lesão que está afastando LeBron James do Lakers é antiga

    Desde que LeBron James quebrou o recorde histórico e se tornou o maior pontuador da NBA de todos os tempos, o jogador não foi mais o mesmo. Ele ficou de fora dos três jogos seguintes com dores no pé esquerdo e teve uma média de apenas 20 pontos por jogo, com um aproveitamento de 38,6% de seus arremessos.

    LeBron lesionou o pé direito no segundo tempo da vitória sobre o Dallas Mavericks no último domingo, e é esperado que ele perca algumas semanas antes de retornar a quadra.

    Porém, de acordo com o jornalista Shams Charania, LeBron lesionou o pé direito pela primeira vez no mês de janeiro, mas decidiu continuar jogando.

    “A parte interessante aqui é que me disseram que ele inicialmente machucou o pé direito em janeiro”, disse Charania. “Ele se deparou com a decisão de precisar ficar de fora por um período de tempo ou continuar jogando. Ele decidiu continuar por conta da situação do Lakers no mês de janeiro… ele decidiu continuar jogando.”

    Não é de se duvidar que LeBron possa ter jogado com desconforto e lesionado para ajudar o Lakers a se manter na briga por melhores posições na tabela, embora muitos irão dizer que ele só estava atrás do grande recorde de maior pontuador da história da NBA.

    A grande carga de tempo de LeBron tem sido um dos maiores problemas dos últimos anos para o jogador. Hoje ele tem uma média de 36,1 minutos por jogo e, em janeiro, esteve em quadra por 37,8 minutos por noite.

    Desde que LeBron James chegou ao Lakers, o time tem uma campanha de 36-63 quando ele não joga.

    Durante suas 15 primeiras temporadas, LeBron perdeu 71 jogos no total. Nas últimas cinco, já foram 99 jogos ausentes.

    Fala aí!