Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_austin_reaves_e_alex_caruso_falam_sobre_comparacoes_sobre_seus_estilos_de_jogo

    Desde que Alex Caruso deixou o Lakers, muitos torcedores ainda não aceitaram a sua saída prematura da equipe. Caruso deixou de ser um jogador desconhecido, para ter um papel importante em um time campeão da NBA.

    O que mais ajudou a torcida do Lakers amenizar a dor da perda de Caruso, foi o surgimento de Austin Reaves. Ele tem seguido um caminho muito semelhante ao de Caruso, se tornando o jogador queridinho do time neste momento.

    Desde então, muitos comparam o estilo de jogo dos dois jogadores, embora haja poucas semelhanças de fato.

    Ambos estão cientes que tem estilos de jogo diferentes e os dois jogadores falaram exatamente sobre este assunto recentemente.

    Reaves fez uma participação no podcast "Point Foward" com Andre Iguodala e Evan Turner e falou sobre as comparações.

    Você sentiu alguma pressão quando apareceu como Austin Reaves, na cidade de Caruso?

    “Não, de jeito nenhum... Me perguntaram outro dia porque somos muito comparados, e eu disse que 'somos brancos e jogamos pelo Lakers'. Mas isso não é nada contra ele. Ele descobriu como ser um defensor muito, muito bom e, como eu disse antes, ele é um jogador de QI que combina muito bem com Bron.”

    Por outro lado, Caruso falou com Joe Cowley do Chicago Sun-Times sobre seu retorno a Los Angeles no domingo para enfrentar Reaves e as mesmas comparações.

    “Ele é um cara que basicamente esteve na NBA durante toda a sua carreira”, disse Caruso. “Eu fui um cara que não foi draftado, fui para a G-League por um ano, joguei em três Summer Leagues para tentar entrar em um time e, mesmo assim, trilhei meu caminho para ganhar minutos e conquistar um papel.

    “Ele é um jogador muito bom. É o mundo em que vivemos. Vivemos em um mundo de comparações. Além disso, faz parte quando se joga em LA. Tenho certeza que ele está no mesmo barco que eu. Ele provavelmente está tipo, 'Estou apenas tentando jogar e ter uma boa carreira', e ele está recebendo perguntas como essa. Faz parte da liga. Comparações estupidas como essa aparecem e você simplesmente segue em frente.''

    Como a dupla apontou, seus estilos não são nada parecidos. Reaves tem um jogo ofensivo significativamente melhor que Caruso. Ele é um controlador de bola que tem facilidade em receber faltas, criar seus arremessos e compartilhar a bola com seus companheiros.

    Caruso não tem muitos desses atributos. Ele pode ser impactante ofensivamente, mas é sua defesa o ponto forte do seu jogo.

    Na verdade, Caruso e Reaves poderiam muito bem jogar juntos e complementar o jogo um do outro.

    Que tal a ideia?

    Fala aí!