06 de Março de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers tem jogado sem LeBron James e D'Angelo Russell, e embora saibamos que o primeiro vai demorar mais um tempo para retornar, o status do nosso armador parecia mais incerto antes da partida deste domingo contra o Warriors.
Porém, antes mesmo da bola subir, o técnico Darvin Ham atualizou a situação de D'Lo e tranquilizou a torcida:
“Bem, ele está indo na direção certa, é uma situação de dia-a-dia. Novamente, há certas medidas que tomamos em termos de trazer alguém de volta ao jogo. Não é apenas, 'Ok, ele fez tantas bolas de três em treinos individuais, então vamos colocar ele de volta.' Não, há etapas que cumprimos, então definitivamente está indo na direção certa."
O Lakers terá alguns jogos difíceis contra o Toronto Raptors e o embalado New York Knicks na sequência da temporada regular. Sem dúvida alguma o retorno do armador vai ser muito importante se o Lakers quiser vencer essas partidas.
Kemba Walker pode ser o novo reforço do Lakers
O Lakers tem sofrido e muito por conta das lesões de seus principais jogadores nos últimos dois anos. LeBron James e Anthony Davis já perderam uma quantidade significativa de tempo, o que levou o Lakers ser um time totalmente inconsistente desde então.
Davis ficou de fora por mais de cinco semanas no início desta temporada devida a uma lesão no pé direito, e LeBron está fora devido a lesão no tendão do também pé direito, e vai ser reavaliado em pelo menos mais três semanas.
Para piorar todo esse cenário, o armador D'Angelo Russell já ficou de fora dos últimos quatro jogos com uma torção no tornozelo e vai perder o seu quinto jogo neste domingo quando o Lakers recebe o Warriors.
Com todos esses problemas, o Lakers se encontra em uma situação de poucos manipuladores de bolas no elenco, e ficou abaixo dos 110 pontos duas vezes em seus últimos quatro jogos.
Como resultado, o Lakers pode acabar adquirindo o veterano armador Kemba Walker.
“Fontes disseram ao Lakers Daily que o Lakers está pensando em trazer Kemba Walker para um treino. A equipe está procurando outro manipulador de bola, com LeBron James previsto para perder um tempo prolongado devido a lesão no pé”.
Em 12 temporadas da NBA, Walker provou muito eficiente no ataque. Ele tem uma média de carreira de 19,3 pontos por jogo, enquanto tem um aproveitamento respeitável de 36% na faixa de 3 pontos.
No entanto, sua produção despencou nas últimas temporadas, em parte devido a lesões. Ele entrou em quadra em apenas 46 partidas desde o início da temporada 2021-22 e não jogou uma única partida no período de dois meses.
Walker foi dispensado pelo Dallas Mavericks no início de janeiro e, desde então, ainda não encontrou um novo time.