
27 de Março de 2023 postado por Renato Campos
Pouco antes da partida deste domingo contra o Chicago Bulls na Crypto Arena, o Lakers recebeu uma notícia muito inesperada, já que LeBron James estava pronto para o jogo depois de ficar um mês afastado devido a uma lesão no tendão do pé direito.
O status de LeBron havia sido alterado para duvida no sábado, mas poucos realmente esperavam que ele entrasse em quadra.
Infelizmente, o retorno de LeBron não se traduziu em uma partida produtiva para o Lakers.
O time chegou a estar perdendo por até 20 pontos no segundo período e, embora tenha chegado próximo ao placar no intervalo, nunca foi capaz de sustentar qualquer reação que tornasse o jogo competitivo, resultando em uma derrota por 118-108.
O Bulls simplesmente superou o Lakers, com 54% de aproveitamento de seus arremessos, sendo 45,2% da faixa de três pontos, forçando 18 turnovers e transformando essas bolas em 34 pontos.
O Lakers vai voltar a enfrentar o Bulls na quarta-feira, desta vez em Chicago, então o time terá alguns dias para descobrir como voltar aos trilhos depois que sua sequência de três vitórias foi interrompida.
Depois de uma excelente atuação na vitória de sexta contra o Thunder, Davis não jogou bem neste domingo.
Ele teve aproveitamento de 6-8 de seus arremessos, um número de tentativas muito baixos para um jogador de seu calibre. Davis fechou a noite com apenas 15 pontos. Após o jogo, ele destacou o fato de ter sofrido muita marcação dupla, algo com o qual tem lidado ultimamente.
Davis também pegou nove rebotes e contribuiu com cinco assistências, uma roubada de bola e um toco.
LeBron saiu do banco em seu retorno e jogou por 30 minutos. Ele pareceu bem fisicamente, já que não dava para notar que poderia estar limitado pela lesão no pé direito.
LeBron acertou 6 de 11 arremessos e 7 de 8 na linha de lance livre para marcar 19 pontos, adicionando oito rebotes e três assistências.
Com a derrota, o Lakers tem agora uma campanha de 37 vitórias e 38 derrotas e ocupa a nona colocação do Oeste.