09 de Março de 2023 postado por Renato Campos
As lesões insistem em atrapalhar a temporada do Lakers e o mais novo jogador que vai passar um tempo no departamento médico é o recém-chegado Mo Bamba.
O pivô deve perder pelo menos um mês com uma torção no tornozelo, como anunciou o time nesta quinta-feira.
Bamba se machucou durante a vitória sobre o Warriors no domingo.
Um período de quatro semanas antes mesmo de ser reavaliado quase certamente exclui Bamba pelo resto da temporada regular. Quatro semanas a partir de quinta-feira, seria por volta do dia 6 de abril e o último jogo da temporada regular do Lakers é no dia 9 de abril.
Agora, isso não significa que sua temporada acabou. O Lakers está na busca do play-in e playoffs e, caso o time chegue à pós-temporada, Bamba pode estar pronto.
Em sete disputas, Bamba teve média de 4,4 pontos e 5,3 rebotes, com aproveitamento de 41,7% de seus arremessos, sendo 33,3% da linha de três pontos.
Agora, a diretoria pode olhar para o mercado de agentes livres para tentar adicionar um jogador de garrafão. Wenyen Gabriel jogou na ausência de Bamba esta semana, mas não tem tido boas atuações. O Lakers ainda tem uma vaga aberta e adicionar um pivô faria sentido.
Antes do prazo final de trocas, a equipe fez testes com Meyers Leonard e o ex-jogador do Lakers, Demarcus Cousins, embora o primeiro tenha assinado dois contratos de 10 dias com o Bucks. Nerlens Noel é um jogador que teve um buyout aplicado em seu contrato pelo Pistons e pode também fazer sentido, mas sua história com a Klutch Sports pode impactar essa contratação.