21 de Março de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers tem um time muito mais forte depois das negociações feitas pela diretoria no prazo final de trocas da NBA.
Porém, antes de vencer o fraco time do Magic no último domingo, o Lakers perdeu três das quatro partidas anteriores, incluindo uma derrota imperdoável para o Houston Rockets, que tem a pior campanha do Oeste.
Anthony Davis ficou de fora desta partida como medida de precaução, depois de ter jogado na noite anterior contra o New Orleans Pelicans. Embora essa decisão tenha sido determinada pela equipe técnica do time, Davis recebeu muitas críticas por não ter tomado a decisão de estar em quadra.
No entanto, ele supostamente vai jogar no último back-to-back do Lakers nesta temporada, que vai acontecer no período de 4 e 5 de abril, contra Jazz e Clippers.
Foi assim que relatou o insider de longa data, Marc Stein:
“Eu sei que ele recebeu algumas críticas por (ficar de fora contra o Rockets), apenas por conta da necessidade que o Lakers tem hoje, precisando de vitórias nos últimos estágios desta temporada regular. Mas a maneira como isso foi explicado para mim, Stein, é... sobre quão poderosas são as equipes médicas da NBA de hoje, quão poderosas elas são hoje. Eu sei que muitos jogadores são criticados pelo gerenciamento de carga, ficando de fora dos jogos, mas a equipe médica tem um grande papel nessas decisões. Então, a maneira como me foi explicado foi que AD tinha que escolher em qual jogo consecutivo estar presente: o back-to-back da semana passada ou o último nos dias 4 de abril em Utah e 5 de abril contra o Clippers. Como foi explicado para mim, AD jogará no último back-to-back, de modo que seria seu primeiro jogo em sequência desde que voltou de uma lesão. Espero que ele não sofra uma lesão antes disso, mas se ele estiver saudável, ele jogará nesse back-to-back."
A classificação da Conferência Oeste está muito embolada entre o sexto e o 12º lugar, e as equipes que chegarão aos playoffs ou ao torneio play-in podem ser decididas na última rodada.
O Lakers hoje tem uma campanha de 35 vitórias e 37 derrotas e ocupa a décima primeira posição no Oeste. Para se ter uma ideia de quão embolada se encontra a conferência, o Warriors que hoje é sexto colocado, tem uma campanha de 37 vitórias e 36 derrotas.