Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lebron_james_pode_nao_retornar_ao_lakers_nesta_temporada

    A atualização mais recente que tivemos sobre LeBron James e sua lesão no tendão do pé direito foi na última quinta-feira, quando o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, relatou que é improvável que o jogador retorne até a última semana da temporada regular. Nesta sexta, Brian Windhorst da ESPN, falou no mesmo tom.

    No último episódio de seu podcast “Hoop Collective”, Windhorst repetiu várias vezes que LeBron “não está perto” de voltar a jogar, apesar de uma reavaliação prevista para a próxima semana:

    “O que ouvi sobre LeBron é que ele não está perto do seu retorno. Foi o que me disseram: não chega perto. Isso significa que ele está fora por seis meses? Não... eu sei que todo mundo falou em três semanas, mas acho que ficou bem claro que três semanas é quando ele vai fazer a reavaliação oficial, não quer dizer que ele voltaria em três semanas. Eu sei que LeBron jogou com lesões no passado. Não tenho 100% de certeza de que esta é uma lesão que ele pode enfrentar.

    “Lembra alguns anos atrás, quando ele teve aquela entorse de tornozelo quando Solomon Hill rolou sobre sua perna e foi basicamente o fim daquela temporada do Lakers? E ele voltou para os playoffs e não estava nem perto de si mesmo, e então basicamente admitiu depois que não deveria estar jogando, e então focou completamente durante todo o verão apenas para melhorar aquele tornozelo? Eu não descartaria que ele não poderia voltar mancando para os playoffs como daquela vez."

    Certamente essa não é uma atualização otimista, mas também não é surpreendente. O cronograma de três semanas para reavaliação nunca significou que LeBron estaria de volta à quadra. A boa notícia é que não apenas soubemos que o pé de LeBron está “muito melhor” como ele tem feito “tudo o que pode” para voltar nesse meio tempo, mas também que o Lakers terá nove jogos restantes no regular temporada após a data de reavaliação do jogador.

    Se LeBron e Davis puderem se manter saudáveis com este novo elenco e conquistar uma vaga na pós-temporada, o Lakers terá uma chance de fazer barulho. Portanto, mesmo que o time “não esteja próximo” desse cenário agora... eles ainda têm algum tempo para alcançar o objetivo.

    Fala aí!