08 de Março de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers conquistou uma grande vitória na noite desta terça contra o Grizzlies mesmo sem LeBron James e D'Angelo Russell em quadra.
Russell perdeu os últimos seis jogos, enquanto LeBron já desfalcou o time em oito
Ultimamente, o Los Angeles Lakers tem estado sem LeBron James e D'Angelo Russell, o que os deixou desprovidos de controle de bola, armação e pontuação eficiente.
Russell perdeu os últimos seis jogos, enquanto LeBron perdeu oito partidas por conta de lesão.
No entanto, o Lakers tem uma campanha de 7-3 desde que Russell, Vanderbilt e Beasley chegaram em Los Angeles.
Qual a explicação para o Lakers estar jogando bem mesmo sem seus principais controladores de bola, sendo um deles a maior estrela do time?
Acredite ou não, o Lakers vem ganhando por conta de sua defesa.
Desde o fim do prazo de negociações da NBA no último dia 9 de fevereiro, o Lakers têm a segunda melhor classificação defensiva da liga e, durante a última série de 10 jogos, ocupa o primeiro lugar nessa categoria com impressionantes 107,6 pontos de média. O Lakers manteve as equipes com 110 pontos ou menos seis vezes durante esse período.
Durante esse mesmo período de 10 jogos, o time está apenas em 22º lugar no ranking de ataque, o que torna o feito ainda mais impressionante.
O outro grande fator é a presença de Anthony Davis, que tem médias de 33,0 pontos, com 56,3% de aproveitamento, 13,8 rebotes e 2,8 tocos em suas últimas cinco partidas.
É uma fórmula que permitiu ao Lakers saltar para o nono lugar na Conferência Oeste e que pode fazer o time retornar aos playoffs da NBA no próximo mês.