Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_o_que_o_lakers_vai_precisar_gastar_para_manter_austin_reaves_em_los_angeles

    Austin Reaves tá jogando o fino da bola e vai se tornar um agente livre restrito nesta offseason. E para o Lakers manter o jogador por perto, o custo pode ser bastante alto.

    O máximo que o Lakers pode oferecer ao jogador, é um contrato de quatro anos no valor de US$ 50 milhões. E de acordo com Shams Charania, do The Athletic esse talvez seja o valor que a diretoria vai precisar desembolsar para continuar a ter os seus serviços.

    "Quando você pensa em outras equipes, elas podem ir além disso", disse Charania. "Eles podem dar a ele uma folha de oferta poison pill ... mas o Lakers pode igualar porque ele é um agente livre restrito."


    Reaves tem uma oferta de qualificação no valor de US$ 2 milhões para a temporada 2023-24, de acordo com o Spotrac. Ele, sem dúvida, receberá mais do que isso na agência livre, e o Lakers deve fazer o que puder para manter o jogador em Los Angeles.

    O Lakers atualmente tem apenas quatro jogadores com contrato para a próxima temporada – LeBron James, Anthony Davis, Jarred Vanderbilt e Max Christie. Malik Beasley, Davon Reed e Mo Bamba têm contratos não garantidos.

    O Lakers vai ter espaço para manter Reaves e Jovan Buha, do The Athletic, informou na segunda-feira que os dois lados têm interesse em continuar o trabalho.

    Durante uma participação no podcast HoopsHype com Michael Scotto, Buha ofereceu mais informações sobre a situação:

    “Isso está se alinhando para ser potencialmente outra situação como a de Alex Caruso em que ele quer estar lá, e o Lakers quer mantê-lo, mas se eles tentarem ser um pouco soft demais com a oferta ou negociação, eu poderia vê-lo potencialmente saindo e indo para algum lugar onde ele obterá a exceção de nível médio".

    Reaves teve a melhor atuação de sua carreira, em uma vitória por 111-105 sobre o Orlando Magic na noite deste domingo. Ele terminou com 35 pontos, seis rebotes e seis assistências em pouco mais de 30 minutos de ação.

    O jogador de 24 anos, que está apenas em sua segunda temporada na NBA, mostrou muitas melhorias este ano. Ele tem média de 12,0 pontos, 3,0 rebotes e 2,9 assistências em 54 jogos, com 51,8% de aproveitamento no geral e 38% de bolas de três pontos.

    Se o Lakers conseguir fechar um acordo de longo prazo com Reaves, o time terá mais clareza sobre como construir o elenco em torno dele, LeBron e Davis.

    Fala aí!