Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_porque_o_lakers_decidiu_por_d_angelo_russell_ao_inves_de_armador_veterano

    Pouco depois de negociar Russell Westbrook na offseason de 2021, o Lakers percebeu que o experimento com ele simplesmente não funcionaria bem.

    Na temporada passada, a diretoria do Lakers começou a buscar uma negociação, mas as opções eram escassas no que diz respeito ao que o time receberia de volta.

    Uma das equipes muito mencionada em rumores era o Utah Jazz.

    Assim que as conversas começaram, o Lakers teve a oportunidade de adquirir o armador veterano Mike Conley. Mas de acordo com o jornalista Jovan Buha do The Athletic, o Lakers optou por D'Angelo Russell por conta de sua juventude.

    “Quando o Lakers começou aquele acordo, parte dele era rescindir o contrato de Russ e sair daquela situação, mas eles poderiam ter levado Mike Conley naquele negócio”, disse Buha a Michael Scotto. “Eles olharam para D’Angelo Russell como alguém que poderia ser o armador do futuro e, potencialmente, o líder do controle de bola e o tipo de cara que seria a terceira estrela que poderia se encaixar em Anthony Davis e LeBron”.

    Conley tem 35 anos e seus melhores dias claramente ficaram para trás. Além disso, um jogador de sua idade não se encaixaria no estilo de ataque rápido do Lakers.

    Russell, por outro lado, se saiu muito bem em seu breve período de retorno ao time. Sua capacidade de atacar no contra-ataque, armar para seus companheiros e matar bolas na faixa de três pontos o tornaram um bom ajuste ao lado de LeBron James e Anthony Davis.

    Buha também observou que o Lakers têm “forte interesse” em assinar um novo contrato com Russell e que ele acredita que o sentimento é mútuo.

    O armador será um agente livre nesta offseason.

    Fala aí!