Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Março de 2023 postado por Renato Campos

    nba_precisamos_falar_sobre_troy_brown_jr

    Quando o Lakers contratou o agente livre Troy Brown Jr. na offseason passada em um contrato mínimo de veterano, muitos não se empolgaram com a notícia.

    Em suas primeiras quatro temporadas na NBA, antes de chegar ao Lakers, ele tinha uma média de carreira de 6,4 pontos e um aproveitamento de 42,9% geral nos arremessos, sendo 33,7% da linha de três pontos.

    Brown parecia ser mais um agente livre para compor o final do elenco, como o Lakers tem feito com frequência nestes dois últimos anos.

    Porém, Brown tem evoluído demais e tem arremessado com muita qualidade ultimamente.

    Em seus 12 últimos jogos, ele teve um aproveitamento absurdo de 46% de bolas de três pontos, e 48,8% no geral. Brown tem sido uma arma importante para espaçar a quadra para Anthony Davis e novamente se tornou uma opção muito sólida no ataque do Lakers.

    Na vitória recente contra o Warriors por 113-105, Brown acertou 4 de 7 de seus arremessos de três pontos, fechando a partida com 14 pontos e oito rebotes em 41 minutos.


    Além de estar com a mão quente no ataque, Brown tem feito um trabalho incrível na defesa do Lakers, que é um dos principais motivos para o time estar em um bom momento na temporada. Após a partida, o técnico Darvin Ham elogiou o jogador:

    “Ele jogou 41 minutos esta noite, mas precisávamos dele na quadra todo esse tempo esta noite. O trabalho defensivo que ele fez no Klay, quando ele precisou marcar caras diferentes, ele ganhou seu peso em ouro esta noite ... Tem sido um prazer para mim treiná-lo nesta temporada.”


    Com o Lakers, Brown não apenas já converteu o maior número de bolas de três de sua carreira, mas também está registrando sua maior frequência (57%) e eficiência (37%) de arremessos de longa.

    É de colaboração assim que o Lakers precisa para chegar aos playoffs e dar muito trabalho para seus adversários.

    Boa, Brown. Contamos com você! 

    Fala aí!