28 de Março de 2023 postado por Renato Campos
Quando Kyrie Irving assinou com o Mavs, muitos acreditaram que as chances do armador jogar no Lakers foram por água abaixo.
A diretoria do Lakers bem que tentou na última offseason e antes mesmo do Mavs preparar um pacote pelo armador. Mas as tentativas não deram certo.
Em uma edição recente do podcast HoopsHype, Jovan Buha, do The Athletic, disse que o Lakers planeja manter seu elenco atual, em vez de fazer mais um esforço para contratar o enigmático armador, que pode se tornar um agente livre nesta offseason.
Porém, Tristan Thompson, ex-companheiro de equipe de Kyrie e LeBron enquanto esteve no Cleveland Cavaliers, acredita que os dois ainda vão jogar juntos novamente.
Via Lakers diariamente:
“Tenho pressionado por essa reunião por tanto tempo”, respondeu Thompson quando questionado por Green sobre uma potencial reunião James-Irving. “Com Kyrie e LeBron, foi quase como uma combinação feita no céu. Eles trouxeram o melhor um do outro. … Ainda não acabou. Ainda há mais alguns capítulos entre eles dois que eles podem fazer alguma mágica acontecer.”
Será mesmo?
Continuar indo atrás de Kyrie seria complicado e arriscado. O Lakers teria que abrir mão a vários de seus jogadores atuais, incluindo possivelmente Austin Reaves e Jarred Vanderbilt, ambos os quais surgiram como peças valiosas nesta temporada.
Assim como aconteceu com Westbrook, Kyrie poderia ser sem dúvida uma terceira estrela no time, mas isso significaria que o time seria privado de profundidade e juventude necessárias para lutar seriamente por um título de NBA atualmente.