Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    3_fatores_cruciais_que_o_lakers_vai_precisar_de_lebron_james_nestes_playoffs

    O Lakers está de volta aos Playoffs da NBA e enfrentará o Memphis Grizzlies na primeira rodada, que começa neste domingo às 16h.

    A profundidade é muito importante na temporada regular, mas os playoffs geralmente se resumem a superestrelas jogando em seu nível mais alto e elevando seus times ainda mais.

    Isso significa que LeBron James e Anthony Davis precisarão ter grandes atuações e de forma consistente.

    Por mais pressão que alguns tenham colocado em Davis, a ponto de dizer que ele será a chave, o time ainda depende da liderança de LeBron.

    Contanto que ele se destaque nessas três áreas, o Lakers deve ter pelo menos uma chance real de passar da primeira fase dos playoffs.

    Vamos a elas...

    Ditar o ritmo

    Aparentemente, LeBron gosta de conservar sua energia não carregando a bola em um ritmo vertiginoso, a menos que a defesa do outro time não esteja totalmente definida, mas essa mentalidade precisa mudar agora que é hora dos playoffs.

    O Lakers precisa limitar as oportunidades de transição do Grizzlies, mas precisa acelerar o jogo o máximo possível. O Grizzlies ficou em terceiro lugar na classificação defensiva durante a temporada regular e têm o principal bloqueador de arremessos da NBA e o potencial jogador defensivo do ano em Jaren Jackson Jr., sem mencionar um elenco físico no geral.

    O Lakers faz seu melhor quando acelera o ritmo e marca cestas em contra-ataques, e tende a ter problemas quando se estabelece no meio da quadra. LeBron será o fator mais importante para o time jogar seu estilo mais eficaz, em vez de jogar um basquete lento.

    Arremessar bem de três pontos

    Apesar de algumas lesões, LeBron teve uma temporada regular notável de sempre com média de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,9 assistências por jogo, com 50% de aproveitamento em seus arremessos.

    No entanto, ele teve problemas na faixa de três pontos, acertando apenas 32,1% de suas tentativas.

    LeBron precisará ser mais seletivo especialmente quando o jogo ficar mais lento e o cronometro de arremessos estiver estourando.

    Jogar descansado

    LeBron jogou 35,5 minutos por jogo durante a temporada regular, e isso é simplesmente muito tempo de jogo para alguém que está tão desgastado quanto ele.

    No final da temporada regular e na reta final do jogo do torneio play-in do Lakers contra o Minnesota Timberwolves, ele parecia cansado às vezes.

    LeBron pode se ajudar muito estando em quadra descansado e jogando com força e ritmo, a fim de ajudar o Lakers não apenas a vencer, mas a vencer por uma boa margem.

    Esse descanso seria útil mais tarde nesta série, bem como mais tarde nos playoffs.

    Fala aí!