
26 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers tem a chance de passar da primeira rodada dos playoffs se vencer o Grizzlies nesta quarta pelo jogo 5 da série.
Sem dúvida alguma a missão do Lakers não vai ser a das mais fáceis. Com o time de Memphis precisando da vitória e com a torcida a seu favor, Ja Morant e companhia vão fazer de tudo para se manterem vivos na pós-temporada.
Com base neste cenário, vamos dar uma olhada em três pontos cruciais para o Lakers buscar uma vitória logo mais.
Continuar a dar trabalho para Ja Morant
Esta não foi uma boa série para o melhor jogador dos Grizzlies, já que ele marcou apenas 18 pontos e cometeu seis turnovers no jogo 1, agravou uma lesão na mão que o levou a perder o jogo 2. No jogo 4, ele marcou apenas 19 pontos com aproveitamento de 8-24 arremessos e cometeu quatro turnovers.
Mas Morant teve uma atuação gigante no jogo 3, quando marcou 45 pontos, nove rebotes e 13 assistências, com 24 de seus pontos acontecendo no quarto período.
O Lakers precisará continuar a limitar as infiltrações de Morant no garrafão, especialmente na transição e nos pick-and-rolls. A marcação de Jarred Vanderbilt parece tê-lo incomodado, e o Lakers precisa forçar que o jogador do Grizzlies tente seus arremessos de fora.
Não ficar atrás no placar
O Grizzlies vai partir pra cima do Lakers desde os primeiros segundos do jogo de hoje.
Se o Lakers permitir que o Grizzlies dite o ritmo, as coisas podem ficar complicadas ao longo da partida. O Lakers precisa manter o jogo equilibrado e nunca ficar muito atrás do placar. Com isso, o Lakers joga a responsabilidade para o time da casa, que muito mais jovem, pode sofrer com a inexperiência.
Só pensar na vitória
Tecnicamente falando, o Lakers não precisa vencer o jogo 5. Em caso de derrota, o time ainda vai ter a chance de fechar a série no jogo 6 em Los Angeles.
Mas LeBron e companhia não devem se contentar com tal resultado, pois tudo pode acontecer quando um time dá vida ao seu adversário em vez de eliminá-lo o mais rápido possível.
O Lakers precisa manter a mesma intensidade, agressividade e urgência que teve nos últimos dois jogos, principalmente nos momentos iniciais do jogo 3.
Como disse LeBron recentemente, o Lakers não pode entrar confortável na partida e partir pra cima do Grizzlies como se hoje fosse o jogo 7 da série.
Lakers e Grizzlies se enfrentam nesta quarta, às 20h30, com transmissão da ESPN.