25 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers assumiu a liderança da série por 3 a 1 sobre o Grizzlies após uma vitória por 117 a 111 na prorrogação no jogo 4 nesta segunda-feira, mas de forma alguma a série tem sido fácil.
Em particular, tem sido um pouco difícil para Anthony Davis.
No final da primeira metade do jogo 1, ele pareceu sofrer uma lesão no braço, aparentemente dizendo que não conseguia movê-lo, embora tenha ficado bem depois. Duas vezes no jogo 4, ele parecia estar com dor na área do quadril após tentativa de jogada dentro do garrafão contra diversos jogadores do Grizzlies.
Ele continuou jogando, mas teve seu segundo desempenho ruim nesta série, acertando apenas 4 de 13 de seus arremessos e marcando apenas 12 pontos.
Posteriormente, ele disse que apenas agravou uma lesão existente e que ficaria bem ainda assim:
“Eu só queria jogar”, disse Davis. “Tem me incomodado por provavelmente uma semana e meia. Mas não havia nenhuma maneira de eu sair de quadra. Estou apenas tentando dar o que posso para a equipe. Eu vou ficar bem. Vamos fazer o que devemos na quarta-feira, então tenho alguns dias para deixar as coisas se acalmarem e voltar ao normal. Mas vou cuidar disso esta noite, amanhã e me preparar para o jogo de quarta-feira."
O jogo 5 será em Memphis na noite de quarta-feira, e o Lakers terá a oportunidade de fechar a série sobre o Grizzlies enquanto pode descansar de forma decente antes de começar a próxima rodada dos playoffs.