01 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
O novo Lakers está embalado, meus amigos...
Desde o prazo final de trocas da NBA, o time tem mostrado muita evolução com as novas peças e venceu de forma gigantesca o Wolves nesta sexta em uma partida crucial para a classificação para os playoffs.
O Lakers agora está na sétima posição no Oeste e muito disso foi por conta da atuação dominante de Anthony Davis. Davis liderou o time com 38 pontos e 17 rebotes, enquanto encarou Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert no garrafão.
No entanto, houve um momento de susto no terceiro período, quando Davis caiu sobre o pé de Wenyen Gabriel e torceu o tornozelo esquerdo. Davia parecia estar com muita dor e teve que ser ajudado para ir pro banco. Felizmente, ele conseguiu continuar a partida e foi ainda mais eficaz depois da lesão.
Após a partida, Davis revelou como conseguiu continuar jogando.
"Eu sabia que ia jogar de qualquer maneira. Apenas aquele ajuste inicial, um pouco de dor e latejamento e outras coisas. Só deixei meio que acalmar, mas eu não queria ficar muito tempo fora que aí meio que lateja mais. Amarrei os tênis mais apertado e meio que joguei na adrenalina até o final do jogo e depois fazer algum tratamento. Mas eu vou ficar bem."
Com apenas um dia de folga antes do jogo contra o Houston Rockets, a maioria imagina que Davis possa ficar de fora. No entanto, ele descartou essa ideia quando perguntado se jogaria no domingo:
“Oh, com certeza sim. Sim."
Restam apenas cinco jogos na temporada regular, portanto, ter Davis disponível para a maioria, senão para todos, é quase um requisito para a vitória. O Lakers ainda tem chance de chegar ao sexto lugar, então saber que Davis jogará contra o Rockets é, no mínimo, encorajador.