03 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
Austin Reaves deixou de ser apenas um jogador coadjuvante, para se tornar titular no Lakers e ter um papel bastante importante no esquema do time.
Ele está apenas em sua segunda temporada, mas mostra o quanto evoluiu e o que ainda pode alcançar daqui pra frente.
Reaves tem médias de 17,4 pontos e 5,7 assistências por jogo nesta temporada e ontem contra o Rockets teve uma atuação de 18 pontos e oito assistências.
Com grandes atuações, Reaves já está ganhando o reconhecimento por conta de seu talento. Na próxima offseason, o jogador vai ter seu próprio tênis que será lançado pela marca Rigorer.
Além de ter o seu próprio tênis, Reaves está próximo de receber um grande aumento de salário na offseason, quando será um agente livre.
O que o Lakers vai precisar gastar para manter Austin Reaves em Los Angeles
Austin Reaves tá jogando o fino da bola e vai se tornar um agente livre restrito nesta offseason. E para o Lakers manter o jogador por perto, o custo pode ser bastante alto.
O máximo que o Lakers pode oferecer ao jogador, é um contrato de quatro anos no valor de US$ 50 milhões. E de acordo com Shams Charania, do The Athletic esse talvez seja o valor que a diretoria vai precisar desembolsar para continuar a ter os seus serviços.
"Quando você pensa em outras equipes, elas podem ir além disso", disse Charania. "Eles podem dar a ele uma folha de oferta poison pill ... mas o Lakers pode igualar porque ele é um agente livre restrito."
Reaves tem uma oferta de qualificação no valor de US$ 2 milhões para a temporada 2023-24, de acordo com o Spotrac. Ele, sem dúvida, receberá mais do que isso na agência livre, e o Lakers deve fazer o que puder para manter o jogador em Los Angeles.
O Lakers atualmente tem apenas quatro jogadores com contrato para a próxima temporada – LeBron James, Anthony Davis, Jarred Vanderbilt e Max Christie. Malik Beasley, Davon Reed e Mo Bamba têm contratos não garantidos.
O Lakers vai ter espaço para manter Reaves e Jovan Buha, do The Athletic, informou na segunda-feira que os dois lados têm interesse em continuar o trabalho.
Durante uma participação no podcast HoopsHype com Michael Scotto, Buha ofereceu mais informações sobre a situação:
“Isso está se alinhando para ser potencialmente outra situação como a de Alex Caruso em que ele quer estar lá, e o Lakers quer mantê-lo, mas se eles tentarem ser um pouco soft demais com a oferta ou negociação, eu poderia vê-lo potencialmente saindo e indo para algum lugar onde ele obterá a exceção de nível médio".
Se o Lakers conseguir fechar um acordo de longo prazo com Reaves, o time terá mais clareza sobre como construir o elenco em torno dele, LeBron e Davis.