Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    07 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_como_o_lakers_ainda_pode_se_classificar_direto_para_os_playoffs

    Com o empenho e resultado das últimas semanas, ficou claro que o Lakers quer evitar o torneio play-in da NBA. O time tem o objetivo de terminar na sexta colocação da Conferência Oeste.

    O Lakers teve a oportunidade de se aproximar desse objetivo na quarta, quando enfrentou o Clippers, em partida que acabou sendo derrotado.

    Como resultado, o Lakers está em sétimo lugar no Oeste com uma campanha de 41-39 e um jogo atrás do sexto colocado Golden State Warriors.

    Felizmente, o Lakers ainda tem um caminho para alcançar seu objetivo da sexta posição. Não será fácil, mas ainda é possível.

    O Lakers precisa vencer seus dois jogos restantes

    Este é o componente mais importante dessa missão. LeBron James e companhia devem fazer seu dever de casa, assim como fizeram, em grande parte, desde a troca de Russell Westbrook.

    Desde o final do prazo de negociações, o Lakers tem uma campanha de 16-8, o que é uma das melhores da liga neste período.

    O Lakers terá um jogo muito difícil nesta sexta contra Kevin Durant e o Phoenix Suns, que tem uma sequência de sete vitórias. No entanto, com o Suns garantindo a quarta colocação do Oeste, há uma chance de que sua comissão técnica descanse pelo menos alguns de seus principais jogadores contra o Lakers, o que tornaria nossa tarefa mais fácil.

    Em seguida, o time vai encerrar a temporada regular na tarde de domingo em casa contra o Jazz, que fez uma partida dura na última semana. O Lakers tem toda capacidade de derrotar o time de Salt Lake, mas todo cuidado é pouco.

    O Warriors precisa perder um dos dois jogos restantes

    Chegamos a parte mais complicada.

    Para que a missão do Lakers seja bem sucedida, o Warriors precisa perder um de seus jogos.

    O time de Curry e companhia vai encarar o terceiro colocado Sacramento Kings nesta sexta, um jogo que vai começar meia hora antes do confronto entre Lakers e Suns. Com o Kings aparentemente garantido no terceiro lugar, resta saber com qual ânimo o time de Malik Monk vai entrar em quadra.

    Felizmente para o Lakers, este jogo vai rolar em Sacramento, e o Warriors tem sido um time bem ruim fora de casa nesta temporada. Além disso, o Kings lidera a NBA em pontuação, e o Warriors ocupa o 28º lugar na classificação defensiva quando joga longe de San Francisco.

    Esta seria a melhor chance do Warriors perder um de seus jogos, já que sua última partida da temporada regular será contra Portland Trail Blazers, um time que já pensa no draft da próxima offseason.

    Se o Warriors perder um de seus jogos e o Lakers vencer os dois, ambos os times terminarão a temporada com uma campanha de 43-39. No entanto, o Lakers detém o desempate graças a uma vantagem de 3 a 1 na série nesta temporada, o que daria ao time a sexta colocação.

    Para o sonho ficar ainda mais perfeito, se tudo que mencionamos acima acontecer e o Clippers, que atualmente está com uma campanha de 42-40, perder seus dois jogos restantes contra o Blazers e o Suns (o que parece muito improvável), o Lakers terminaria em quinto lugar no Oeste.

    Façam suas apostas...

    Atualização: Com a vitória do Warriors sobre o Kings, o Lakers precisa vencer o Jazz neste domingo e torcer para que o time de Curry e companhia perca para o Blazers.

    Fala aí!