10 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
O Lakers tem seu confronto de play-in definido para esta terça contra o Timberwolves. Dentro de quadra os dois times se enfrentaram três vezes nesta temporada e duas delas no último mês. Fora de quadra, os dois times fizeram parte de uma negociação que mudou o rumo do Lakers na temporada.
D'Angelo Russell, Jarred Vanderbilt e Malik Beasley conhecem muito bem o lado de lá e hoje estão defendendo o roxo e dourado, um atrativo a mais para a partida decisiva que o vencedor vai garantir uma vaga nos playoffs para jogar a série de primeira rodada contra o Grizzlies.
Após a vitória de domingo sobre o Jazz, Russell falou sobre um jogo contra o Wolves nesta terça-feira.
“O fato de eles terem me negociado não tem a ver com isso, mas o fato de que eles estão no caminho do que estamos tentando fazer sim”, disse Russell. “Isso é tudo o que realmente importa para mim, honestamente. Tentar me preparar mentalmente agora para isso porque, obviamente, é um grande jogo que importa muito. Apenas buscar essa vitória de qualquer maneira."
Russell não é mais o garoto que conhecemos anos atrás quando Byron Scott e Magic Johnson resolveram negociá-lo e criticaram sua falta de maturidade. O D'Lo de hoje mostra uma diferença absurda de mentalidade e visão de jogo.
“Esse é como se fosse um jogo 7 do tipo tudo ou nada... Todo mundo está tentando fazer o seu trabalho ao máximo para conseguir a vitória porque, obviamente, isso que importa. Simples assim."
O jogo desta terça será de grandes emoções, e o Lakers tem jogado pressionado por resultados há semanas e se saiu muito bem nessa missão. Só que dessa vez, uma vitória vai fazer o time retornar ao tão sonhado playoffs.
O Lakers enfrenta o Wolves nesta terça, às 23h.