Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    23 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_domina_grizzlies_e_volta_a_liderar_a_serie_de_playoffs

    Na noite deste sábado, com uma torcida inflamando a Crypto Arena, o Lakers venceu de forma dominante o Memphis Grizzlies por 111-101 e agora lidera a série de primeira rodada de playoffs por 2-1.

    A partida marcou o primeiro jogo de playoff com o ginásio totalmente lotado em Los Angeles pela primeira vez em uma década.

    O time começou no mesmo ritmo da torcida vencendo o primeiro período por 35-9 e parecia determinado a não sair da partida sem um resultado positivo.

    A torcida vaiou Dillon Brooks desde o aquecimento do time do Grizzlies e vibrava com seus erros. Parece que o clima desfavoreceu os adversários, que pareciam nervosos nos primeiros 12 minutos de jogo. Por outro lado, o Lakers se alimentou da energia de um período dominante em ambas as pontas da quadra, como vimos deles este ano, e fazia um jogo bastante eficiente com objetivo único de uma grande vitória.

    Ja Morant parecia inseguro no início por conta da lesão em sua mão, mas se recuperou para terminar com 45 pontos, enquanto Brooks parecia mais confortável passando a bola para seus companheiros do que tentando ser mais decisivo.

    O Lakers entrou no segundo período com um nível de energia que indicava que o time sabia que tinha mais de 20 pontos de vantagem. Com a acomodação, o time permitiu que o Grizzlies tivesse uma vantagem de 10 pontos no período e fosse para o intervalo perdendo por 16.

    Menos de um minuto no segundo tempo, Brooks decidiu cutucar o urso literalmente, sendo expulso por um soco nas regiões inferiores de LeBron. Mesmo sem o jogador, o time de Memphis continuou a crescer na partida, diminuindo a liderança para apenas 13 no terceiro período.

    Depois de receber uma tonelada de críticas por sua falta de esforço no ataque durante o jogo 2, Anthony Davis assumiu o controle no terceiro, marcando quatro cestas consecutivas contra o jogador defensivo do ano Jaren Jackson Jr. e fazendo a diferença voltar para 20 pontos a caminho do período final.

    Como vimos deste time várias vezes este ano, esse Lakers não se contenta em viver com tranquilidade. Depois que o Grizzlies novamente quis entrar na partida enquanto Davis estava no banco no início do último período, algumas bolas de três pontos permitiram que o Memphis reduzisse a liderança para apenas 13 novamente, mantendo suas chances. Felizmente o Lakers teve grande ajuda de Austin Reaves, e com uma bola de três pontos, colocou as coisas nos trilhos novamente com uma liderança de 18 com pouco mais de cinco minutos para o fim. Morant continuou a pontuar à vontade, reduzindo o déficit para apenas 9, mas o Lakers continuava a fazer seu trabalho no ataque e mantinha seu controle no jogo.

    LeBron terminou a partida com 25, enquanto Davis marcou 31 com mais 17 rebotes. Hachimura continuou mantendo seu apelido #PlayoffRui marcando 16 saindo do banco, enquanto D'Angelo Russell se recuperou de um jogo ruim para contribuir com 17 pontos e 7 assistências.

    O Lakers não terá muito tempo para comemorar esta vitória com o jogo 4 em pouco menos de 48 horas na segunda-feira. Afinal, o trabalho ainda não terminou.

    Lakers x Grizzlies: melhores momentos


    Fala aí!