
17 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
Lakers e Grizzlies começaram a série de playoffs neste domingo e o resultado foi o melhor possível para o Purple and Gold, que saiu com uma importante vitória e colocou a pressão pra cima do time de Memphis.
Além das atuações absurdas de Austin Reaves e Rui Hachimura, os torcedores dos dois times tiveram momentos de tensão com dois de seus principais jogadores.
Para o Lakers, o momento assustador veio nos minutos finais do primeiro tempo, quando Davis agarrou seu braço após um rebote ofensivo. Embolado com vários jogadores do Grizzlies, Davis imediatamente chamou o banco para ser substituído depois de dizer visivelmente que não conseguia mover o braço.
Davis, felizmente, conseguiu voltar no segundo tempo para ajudar o Lakers a vencer. Após o jogo, Davis admitiu que seu braço ficou dormente e sentiu falta de mobilidade após o contato inicial.
“Senti algumas pontadas onde meu braço ficou completamente dormente. Estava entorpecido”, disse Davis. "Eu não conseguia movê-lo."
Tanto Davis quanto Darvin Ham sinalizaram que atualmente não há preocupação com o futuro do jogador, o que obviamente é um grande suspiro de alívio para todos nós.
Por outro lado, a sorte do Grizzlies parece ser menos favorável. Depois de colidir com Davis em uma tentativa de ataque no quarto período, Morant bateu a mão no chão e imediatamente pareceu sentir muita dor. Ele então se levantou e saiu correndo de quadra segurando sua mão.
Apesar do exame de raio-x ter dado negativo, o status de Morant continua incerto. O armador disse aos repórteres que sua disponibilidade para o jogo 2 está “em risco”, pois ele teve dificuldade em usar a mão direita nos testes.
A disponibilidade de Morant para essa série pode mudar todo cenário na luta pela vaga na segunda rodada dos playoffs.
Esperamos boas notícias sobre as lesões de ambos os lados até o jogo de quarta-feira.