Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    27 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_joga_mal_e_vai_decidir_serie_em_los_angeles

    O jogo 5 nesta quarta-feira deu ao Lakers a oportunidade de passar da primeira rodada dos playoffs pela segunda vez nos últimos 11 anos.

    O time jogou na estrada contra o Memphis Grizzlies, que teve a melhor campanha em casa da NBA durante a temporada regular.

    O Grizzlies conseguiu uma boa vantagem no início, que aumentou para 17 faltando pouco mais de quatro minutos para o fim do segundo período. Mas o Lakers respondeu diminuindo a vantagem para nove no intervalo e, quando chegou a um no início do terceiro, parecia que talvez fosse apenas uma questão de tempo até impor sua vontade aos jovens jogadores do Grizzlies.

    Mas o arremesso do Lakers simplesmente não funcionou no final do período, permitindo que o Grizzlies construísse uma vantagem de 18 pontos no quarto período sem dar chances de volta para LeBron e companhia.

    Com uma vitória por 116-99, Ja Morant e o resto do elenco do Grizzlies forçaram um jogo 6 de volta a Los Angeles na sexta-feira e reduziram a diferença da série para 3-2.

    Agora a pressão muda de lado e o Lakers precisa vencer o próximo jogo para continuar vivo nos playoffs.

    Como costuma ser, Davis se recuperou bem de um jogo ruim. Ele acertou apenas 4 de 13 arremessos e marcou apenas 12 pontos no jogo 4, mas estava no ponto desde o início do jogo 5.

    O Grizzlies colocou Dillon Brooks para marcar Davis na maior parte do tempo, talvez querendo evitar problemas para o pivô Jaren Jackson Jr. Davis teve um início quente, marcando 18 pontos no primeiro tempo em 8 de 13 arremessos, pegando 10 rebotes e bloqueando dois arremessos.

    Ele terminou com 31 pontos com aproveitamento de 14-23 e 19 rebotes, além de dois tocos, um roubo de bola e uma assistência. Talvez sua única deficiência tenha sido o fato de ter tentado apenas três lances livres.

    LeBron talvez tenha sido o maior culpado nesta derrota para o Lakers. Ele teve um de seus piores jogos da temporada, já que começou com aproveitamento de 1-7 e acabou acertando apenas 5-17 no geral e 1-9 na faixa de três pontos, dando a ele apenas 15 pontos.

    Ele foi ineficaz ao atacar o aro e perdeu a bola em vários ataques no garrafão. Acabou cometendo cinco turnovers, todos eles ocorridos no primeiro tempo. À medida que o jogo avançava, ele começou a se contentar com muitos arremessos de fora.

    LeBron contribuiu com 10 rebotes e cinco assistências, mas não era sua noite.

    Lakers x Grizzlies: melhores momentos


    Fala aí!