06 de Abril de 2023 postado por Renato Campos
Apesar de ter um elenco completo à sua disposição, o Lakers ficou aquém do Clippers nesta quarta-feira e foi derrotado por 125 a 118 no que poderia ser seu jogo mais importante da temporada.
A derrota quebra a sequência de quatro vitórias do Lakers e mantém o time na sétima colocação na classificação da Conferência Oeste.
Em um back-to-back após um jogo de prorrogação, a disponibilidade de LeBron James e Anthony Davis estava muito em questão no início da partida. O cansaço definitivamente foi um fator, já que ambos jogaram bem abaixo de seus padrões nos primeiros 24 minutos.
O Lakers não teve resposta para os arremessos de perímetro do Clippers no primeiro tempo, quando o time matou bolas de três de tudo quanto era lugar da quadra. Depois de imprimir um ritmo forte e deixar a partida parelha, o Lakers permitiu uma sequência do Clippers e foi para o intervalo perdendo por 19 pontos.
Davis não foi nada bem durante o primeiro tempo em comparação com a versão agressiva que vimos nos últimos jogos. Ele somou apenas seis pontos nos dois primeiros quartos, pois não conseguiu se virar com a marcação dupla e a defesa de Ivica Zubac.
No início do terceiro período, LeBron finalmente começou a dar sinais de vida, assim como o resto do time. Depois de marcar cinco pontos consecutivos e acertar uma bola de três, o ímpeto começou a mudar para o Lakers. Ele encerrou a noite com 33 pontos, oito rebotes e sete assistências. Vale notar que 30 dos pontos de LeBron vieram no segundo tempo.
A defesa do time melhorou significantemente, o que ajudou o time a trabalhar no contra-ataque e uma vantagem de 24 pontos do Clippers foi para apenas 11 no quarto período.
O problema de permitir tantos pontos, no entanto, é que é preciso muita energia para voltar ao jogo. O outro time de Los Angeles acertou bolas de três consecutivas no início do período final e manteve sua liderança, matando qualquer chance que o Lakers ainda poderia ter.
Ter que jogar três partidas em quatro noites enquanto o Clippers descansava, resultou em um início lento que o Lakers não conseguiu superar. O resultado marcou a 11ª derrota seguida para o Clippers. O fator cansaço não é desculpa, mas deve ser considerado.
Agora na sétima posição, o Lakers deve vencer seus dois jogos finais e obter ajuda do Warriors se quiser evitar o play-in. O time finalmente terá o descanso necessário antes do próximo jogo contra o Suns nesta sexta-feira.
Lakers
Clippers