Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Abril de 2023 postado por Renato Campos

    nba_lakers_vence_jazz_na_prorrogacao_com_jogada_decisiva_de_lebron_james

    Em sua penúltima partida da temporada regular contra o Utah Jazz, o Lakers conquistou mais uma importante vitória por 135-133. Como fez durante todo o ano, o Jazz mostrou resiliência apesar da falta de jogadores importantes. Mas o Lakers sobreviveu na prorrogação graças a uma grande atuação do seu elenco e principalmente LeBron James.

    A vitória aumenta a sequência positiva do Lakers para quatro jogos e deixou o time empatado com o Clippers, adversário de hoje, com uma campanha de 41 vitórias e 38 derrotas.

    O período inicial foi bastante disputado, apesar do Jazz ter entrado em quadra bastante desfalcado. Austin Reaves marcou nove pontos e Anthony Davis mais uma vez foi dominante no garrafão, marcando 10. Apesar do forte início ofensivo, o Lakers liderava por apenas um ponto após os primeiros 12 minutos.

    Com D'Angelo Russell fora do jogo devido a dores no pé, Dennis Schroder foi o titular. O alemão tava com a mão quente convertendo bolas de três consecutivas no segundo período e encerrou a noite com 18 pontos e 4 assistências.

    Rui Hachimura deu sequência a seu melhor jogo como um Laker com outra exibição forte ao marcar sete pontos apenas no segundo período para ajudar o time a manter sua liderança. Ele terminou a noite com 17 saindo do banco.

    Apesar do Jazz ter mantido o controle durante a maior parte do primeiro tempo, o Lakers conseguiu ir pro vestiário no intervalo liderando por 68-57.

    Infelizmente, os problemas dos terceiros períodos apareceram novamente nesta terça-feira, quando o Jazz aplicou uma sequência de 11 a 0 bem no início, reduzindo a vantagem para apenas três. Jared Vanderbilt encerrou a reação do seu ex-time com uma bola de três e LeBron acertou outra para dar o controle ao Lakers mais uma vez.

    Utah perdia a maior parte do jogo, mas conseguiu a liderança faltando pouco mais nove minutos para o fim do jogo. No entanto, Davis ajudou o Lakers a recuperar o controle. Os cinco minutos finais foram de muito trabalho para LeBron e Davis, que conseguiram levar a liderança para dois dígitos novamente. Mas o Jazz simplesmente não desistia.

    Depois de uma sequência de 10 a 0 no minuto final, o jogo ficou empatado após dois lances livres do ex-Laker Damian Jones. LeBron teve a chance de garantir a vitória no segundo final do quarto período, mas errou sua tentativa de bandeja, que levou a partida à prorrogação.

    O período extra foi intenso. Com o placar empatado em 129, Kelly Olynk acertou uma bola de três para dar ao Utah a liderança faltando pouco mais de um minuto. Reaves respondeu com um jumper e após uma falta ofensiva do Jazz, o Lakers conquistou a bola novamente. LeBron converteu os dois lances livres para recuperar a liderança.

    O Lakers teve que fazer uma falta em Talen-Horton Tucker após uma posse e o jogo estava empatado mais uma vez com 35 segundos restantes. Finalmente, LeBron chamou a responsabilidade e, com uma bandeja no fim, garantiu a vitória.

    O Lakers continua subindo na classificação e agora só pensa no Clippers. Os dois times se enfrentam hoje em uma partida bastante decisiva.

    De acordo com o técnico do Clippers, Ty Lue, este é o “primeiro jogo significativo” entre as duas equipes, já que nunca se enfrentaram em um cenário de pós-temporada.

    Com ambas as equipes em 41-38 e apenas alguns jogos restantes, é difícil argumentar contra a opinião do seu treinador.

    Lakers x Jazz: melhores momentos


    Fala aí!